DRAGÃO FASHION BRASIL 2006


Evento cearense inicia com desfiles-show de arte popular

Bastante cultural “esse Dragão”. Ele nos recebe com ambientes sensitivos. A entrada traz enormes mandalas feitas em barro pelo artesão Bosco Lisboa (foto 1). Ele também é o autor da exposição Nobre Arte Popular, em que são mostrados peças de vestuário, bolsas e calçados perfeitos, tudo feito em barro (fotos 2 e 3). Mais à frente, há folhas de eucalipto por todo o chão e o Dragão exala esse cheiro por todos os cantos (foto 4).

Durante a coletiva inicial de imprensa, o idealizador, Cláudio Silveira, falou dos esforços realizados para essa sétima edição da Dragão Fashion, saudou os inúmeros jornalistas convidados de diversos cantos do país, além do exterior, e apresentou os representantes da Santana Têxtil do Brasil, patrocinadora master, e da Kalimo, patrocinadora do evento (foto 5). Ele reafirmou o caráter não-comercial, mas autoral do Dragão. “Somos regionais. Não busco competir com SPFW ou Fashion Rio. Cada um tem sua importância. O Dragão é uma luta pessoal que aposta na criação diferenciada de novos estilistas”, explicou.

Equipe UseFashion/Fortaleza (*)
http://www.usefashion.com/use/news/mostra_rec.asp?vitemmenu=news&idnews=9257&temporada=11&segmento=news#

3 Responses to “DRAGÃO FASHION BRASIL 2006”

  1. Em Fortaleza é claro!!!!!!

  2. espero que aqui haja muito mais desfiles para mostrarmos
    toda a nossa cultura que aqui esiste….
    bjos!!!!
    Patrícia

  3. Bem eu sou facinada por moda. FUI assistir esse show maravilh
    osa para faser um trabalho do meu colégio que será apresentado no dia 10 de jonho se vc poder me enviar algumas notícias antes disso ficarei agradescida.
    garta Patrícia.

Leave a Reply