Le Postiche moderniza lojas para valorizar sua marca
Os clientes que entram nas lojas Le Postiche já começam a sentir um cheiro de mudança no ar. Desde a última semana, as lojas da rede estão perfumadas com uma fragrância exclusiva, com aroma de limão, chá verde e rosas, que foi desenvolvida para ser o “cheiro da marca”. Aos 28 anos, a rede que vende bolsas, malas e acesssórios aposta que pode sensibilizar os consumidores não apenas pelos preços baixos. Mais do que uma loja de oportunidades - que é a sua origem - a Le Postiche quer se firmar como marca. E para isso está investindo na modernização da rede, com nova comunicação visual, e no desenvolvimento de produtos com design próprio.
Emiliano Capozoli/Valor 
Alessandra Restaino, diretora comercial da Le Postiche, diz que a meta é chegar a 500 pontos-de-venda até 2010
“Nossa missão é democratizar a moda”, diz Alessandra Restaino Diago, diretora comercial da empresa que fatura R$ 180 milhões (dado de 2004) e comercializa cerca de 300 mil itens mensalmente. Ano passado, a Le Postiche havia anunciado um plano de expansão ambicioso com a ampliação da rede de licenciados e aumento o número total de lojas de 168 para 800, até 2010.
Leia a matéria completa no Valor Online.



Aug 14th, 2006 at 5:21 pm
A marca já tinha contratado um estilista (seria o Lorenzo Merlino? Não lembro…) e também a consultoria da Chris Francini, né? Tomara que dê certo, acho que precisamos mesmo de lojas de bolsas/acessórios com preços legais e qualidade, ao mesmo tempo! (Eddie, tem notinha especial pra vc lá no blog, por conta da ” tendência” África!)