Compras em Buenos Aires – Armani, Oakley, Puma e Diesel

Sempre chegam perguntas sobre Armani, Oakley, Puma e Diesel em Buenos Aires. Então vamos lá: Primeiro vamos esclarecer um ponto quanto aos preços na Argentina….

Compartilhe

Sempre chegam perguntas sobre Armani, Oakley, Puma e Diesel em Buenos Aires. Então vamos lá:

Primeiro vamos esclarecer um ponto quanto aos preços na Argentina. O peso argentino está valendo mais ou menos uns 56 centavos de real (consulte o Yahoo Finance para a cotação mais atualizada). Então se o preço do produto for 100 pesos, isso valerá 56 reais. E ainda tem a dedução dos impostos para alguns produtos (leia mais em Devolução de Impostos na Argentina). Ou seja, é a metade do preço em reais. É ou não uma maravilha?

Isso vale para os produtos fabricados localmente, mas não para os importados, que evidentemente têm seu preço cotado em dólar e são simplesmente convertidos para pesos argentinos.

Puma – Está em toda parte! Dificilmente você deixará de esbarrar em alguma loja durante algum passeio turístico. Minhas preferidas ficam na Calle Florida, perto das Galerias Pacifico, e na Av. Cordoba. Como tem fábrica na Argentina, os preços são realmente muito bons. Verdadeiras barganhas.

Diesel – Tem uma loja bem bacana em Palermo SoHo (foto acima). Pode ser que os preços sejam mais baixos do que o das lojas do Brasil, mas não se iluda achando que serão muito mais baixos, já que essas redes internacionais praticam uma política de preços mais ou menos padrão pelo mundo afora. Na Zara, por exemplo, o preço dos vários países já vem impresso no tag da peça. Leia mais em Compras em Buenos Aires – Diesel e Puma.

Armani – Tem uma loja na Recoleta. Vale o mesmo da Diesel em termos de preços.

Oakley – Várias pessoas escrevem perguntando sobre óculos da Oakley. Não sei se tem alguma loja exclusiva da Oakley na cidade, mas o melhor lugar para comprar óculos (assim como perfumes, cosméticos e bebidas) é nos free shops de São Paulo e de Buenos Aires, porque tem a dedução dos impostos. O free shop na saída do aeroporto de Buenos Aires é um escândalo, portanto deixe alguns dólares para gastar no final da viagem.

Lacoste – Ningém perguntou, mas a Lacoste é uma das minhas lojas preferidas em BsAs. Tem vários pontos pela cidade, com produtos incríveis, nada a ver com o visual meio antigo que vemos nas vitrines das lojas do Brasil (veja o que escrevi em Junho/07). Aliás, acho que veremos mudanças no Brasil em breve, já que a franquia foi retomada pela Lacoste do cara que era franqueado master aqui há séculos.

Lojas Falabella -É uma loja de departamentos na Calle Florida. É um verdadeiro paraíso! Tem Quicksilver, Billaboing, Rusty e outras marcas de surfwear com preços muito bons. Visite o site, para já dar uma espiada nos produtos, e não se esqueça de pedir o reembolso de impostos.

Boas compras!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias