Vi três exposições de Moda em NY, uma no Metropolitan Museum (Blog. Mode) e duas no Fashion Institute Technology – FIT (Exoticism e Madame Grès).
A Blog. Mode: Addressing Fashion tem como propósito discutir a relação da moda com os blogs. Além da exposição propriamente dita, tem um blog (http://blog.metmuseum.org/blogmode/) em que a cada dia é postado um artigo sobre uma das peças em exposição e as pessoas podem comentar.
As peças em exposição são maravilhosas, mas acho que faltou um fio condutor, um tema, sei lá. Do jeito que está ficou um amontoado de roupas de várias épocas – e só. O blog também é bem fraquinho. Tem uma descrição curta da peça e os comentários são do tipo: – Que linda; – Que maravilhosa!… Tipo assim, sei lá, entende, puro miguxês!
FIT – Madame Grès e Exoticism

As exposições da FIT estão maravilhosas. Uma das exposições é sobre a estilista francesa Madame Grès, com peças que cobrem toda a sua carreira e as várias facetas do se trabalho, não só os drapeados que eram sua marca registrada.
A exposição Exoticism explora o exótico na moda, em todos os tempos, e busca discutir o que seria o exótico hoje, no mundo globalizado em que teoricamente todas as culturas estão sujeitas às mesmas influências.
Tem uma peça do Herchcovitch (o macaquinho acima) e fiquei me perguntando o que ela teria de “exótica” para o olhar estrangeiro anglo-europeu… O colorido?
Visite a mostra online.
The Fashion District
- Toda moda é retrô? O revivalismo na moda - Parte1/4
- Trailler The September Issue
- Marvel comemora 70 anos - Saiba mais sobre esta incrível editora de história em quadrinhos
- !! Bubbles – Entenda o rótulo e a garrafa do seu Champagne
- Esnobismo e Moda: o gosto pela marca e a busca pelo amor





























