Tecidos para o Inverno 2009 - parte 1/2

juntos1-seda

Uma da maiores feiras de tecidos do mundo a Texworld, organizada pela empresa Messe Frankfurt, já divulgou na Internet os principais tecidos que estarão nas coleções do próximo inverno. Vale a pena conferir e também confirmar com os desfiles. Abaixo um resumo baseado no que eles apostam e o que o mercado também está buscando para as futuras coleções, em relação aos tecidos, superfícies e texturas.

Este é o inverno que entra nas lojas no Brasil no ano que vem! Realmente é tudo muito rápido, em agosto/setembro próximos, as tecelagens e importadoras farão o lançamento de suas coleções dirigidas aos confeccionistas e grandes magazines, já interessados na compra de tecidos para o próximo inverno.

Abaixo os principais tecidos segundo a Texworld

image0034

image0015

SEDA

A seda é brilhante e fuida. Faz contraste com o volume das lãs e casacos pesados. O brilho é discreto, elegante e sofisticado. As superfícies podem ser matelassés e plissadas. Os acabamentos, chintz (encerado), com silicone, glossy (brilho fosco, superfície polida). As estampas passeiam pelas nuances das rosas Camaïeux (vários tons de uma mesma cor) em harmonia com tons acentuados. Art Decó e pintura moderna combinam-se nos motivos florais.

Leia também A Beleza da Seda 100% Brasileira.

Itens Chaves
Cetim
Sarja de seda
Seda com lycra
Acabamento Chintz (encerado)
Crepe
Jersey de seda
Jacquard

image0053
Dior fall 2008 - Seda plissada


image0072
Cristian Lacroix fall 2008 - Acabamento chintz no estampado

image0092
Lanvin fall 2008 - Tecido efeito glossy


image0101

Lanvin fall 2008 - Seda - textura

RENDAS E BORDADOS

image0111

Decoração e embeleshiment continuam como um forte impulso fashion, porém com muita discrição. Enriquece as formas com toques femininos passeando pela suntuosidade. Os reflexos metálicos estimulam os tons escuros com o bronze oxidado. Fios brilhantes deixam as cores para Lingerie refinadas. Os motivos são inspirado no art decó e vai até a geometria futurista.O bordado se torna atrativo através da grande gama de bases e bordados em seda.

Itens Chaves
Renda Chantilly
Rendas gráficas
Peles
Arabescos
Motivos Art déco
Padronagens de Kimono
Camadas de bordados com efeito
Lantejoulas

image013
Cristian Lacroix fall 2008 - Bordados delicados

image015
Dries Van Noten fall 2008 - Peles

image017
Prada fall 2008 - Rendas

image019
Armani Privé fall 2008 - Renda

image021
Lanvin fall 2008 - Pele e lantejoulas delicadas

Christian Dior Haute Couture - Fall 2008 (2)

Christian Dior Haute Couture Fall Winter 2008/2009 Short

Giorgio Armani Prive Fall Winter 2008/09 Haute Couture.

Prada Fall/Winter 2008 Womenswear

LANVIN FALL 08 -PARIS FASHION WEEK

Por Alessandra Gimenez

Alessandra Gimenez

alessandra
Alessandra Janaudis Gimenez é pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM, atualmente cursa pós em Moda e Criação na Santa Marcelina, atua na área têxtil há 7 anos com passagens pela Cia Hering, Vicunha e Rosset. Hoje faz parte do time de compras da Adar Millenium – importadora de tecidos para o mercado de moda.

5 Responses to “Tecidos para o Inverno 2009 - parte 1/2”

  1. òtimo trabalho,parabéns

  2. Oi Ale

    Não consegui responder direto p/ seu e-mail quanto ao veludo é um classico do inverno está sim listado como tecido pro inverno 2009. E quanto ao roxo, nas cartelas da texworld aparece para os tecidos mais sofisticados, para lã e veludo o violeta aparece mais forte.Mas depende do seu segmento é bom confirmar tudo com os desfiles.

  3. o veludo roxo vai ser usado no inverno 2009?

    me responda. beijos

  4. Oi Leo ! Imagina mande suas impressões tb afinal vc está do outro lado da cadeia textil..com um outro olhar..beijocas mil…ale

  5. Alê, adoreeeiiii!!!! Quando eu falar das tendências, já nemm preciso falar de tecidos, rsrsrs.Parabéns, está demais!
    Bjs

Leave a Reply