
“Depois de tantas cores de esmaltes e do excesso de sandálias e sapatos que deixaram marcas e calosidades, é necessário deixar o pé respirar, hidratar”, garante Marly das Graças Fernandes, calista e pedicure.
Com a chegada do inverno, muitas mulheres abandonam seus pés pelo fato de utilizar sapatos fechados e meias, mas esse é o momento para tratá-los. Segundo a calista e pedicure Marly, que há 18 anos atua na área, o inverno é a estação ideal para deixar a unha respirar e realmente cuidar dos pés. Com esse intuito, o Mmeilus Studio, centro de beleza, desenvolveu os tratamentos Pé das Deusas em que há opções como pé de Afrodite ou Hera.
No caso de Afrodite, a deusa do amor e da beleza, são usados sais de eucalipto, lavanda ou hortelã em água quente. A mistura relaxa os pés e libera o aroma que acalma e limpa as vias respiratórias. No tratamento representado pela Hera, deusa da força vital e da vaidade que tinha como objetivo ser mais bonita que Afrodite, é feita a esfoliação dos pés, hidratação, massagem e fortalecimento das unhas com óleo de cravo.
Para as mulheres que não conseguem um tempo para realizar os tratamentos, a profissional dá algumas dica para cuidar dos pés em casa. A primeira é hidratar toda noite o pé com um creme à base de uréia, pois trará maciez e delicadeza. Outra dica é deixar as unhas sem esmalte para que respirem. “Conforme vai pintando surgem linhas brancas que parecem estrias, além de manchas”, explica.

MMeilus Studio
Rua: Pereira Leite, 428 – Alto de Pinheiros
Fone: (11) 3481-0886
Atendimento à Imprensa: Meriellin Albuquerque / Alessandra Pecoraro
Contém Comunicação
(11) 6192-4011/9909-8633
- Lipoaspiração ou Lipoescultura?
- Acne: um problema para todos
- Silicone ou Malhação?
- Plásticas em Adolescentes
- Depilação definitiva



Bom dia
Tenho algumas clientes que tem muito odor nos pés, gostaria de saber se existe algum medicamento, que eu poderia estar tratando,
porque as vezes mesmos com luvas, é tanto o problema que eu tenhop a sensação que minhas mãos estão impregrinadas, desde já agradeço sua atenção.
Obrigada
Parabéns pela matéria,estava ótima! Mas ,gostaria de receber mais informações.Desde já agradeço.
Lucia Nunes.
favor me mandar mais materias e dicas sobre os pes principalmente pes encravados.
Adorei a forma de abordagem bem como as dicas de tratamentos.Gostaria de poder receber mais algumas. Parabéns e desde já muito obrigado. Odete