Uma cidade têxtil chinesa… na Europa

 china23jan08.jpg

Tudo parece estar pronto para acolher a próxima cidade têxtil chinesa, mas desta vez a localização é no coração da Europa, mais concretamente na região Noroeste do Reino Unido, naquilo que se avizinha ser uma estratégia para assegurar o mercado europeu a partir do próprio mercado.

A cidade de Wigan, outrora o centro da indústria algodoeira britânica, está prestes a tornar-se um grande centro europeu para o comércio de têxteis e vestuário com a China, considerando a apresentação dos ambiciosos planos para a construção de um centro de produção têxtil orçamentado em 125 milhões de libras esterlinas.

Leia matéria completa no site Portugal Têxtil.

Denise Pitta

denise
Denise é estilista, formada em Moda e Artes Plásticas. Atua na área da moda há seis anos com passagens em diversas empresas e em marca própria, a Lility Lingerie. Também desenvolve pesquisas sobre Identidade Brasileira na Moda e hoje é editora-chefe do Fashion Bubbles. E-mail: fashionbubbles@gmail.com

Leave a Reply