Vitrine “Made in Italy” traz modelos de luxo na Francal 2009

A presença de 21 fabricantes de calçados italianos na Francal 2009, evento que acontece em São Paulo para o setor calçadista, coordenados pelo ICE-Instituto Italiano…

Compartilhe

Ballin

A presença de 21 fabricantes de calçados italianos na Francal 2009, evento que acontece em São Paulo para o setor calçadista, coordenados pelo ICE-Instituto Italiano para o Comércio Exterior, confirma o interesse do país no mercado brasileiro. Além do potencial interno, o Brasil funciona como porta de entrada para os produtos no Mercosul.

Os calçados “Made in Italy” são valorizados porque exportam o estilo de vida italiano e o luxo. Esses modelos que desembarcaram no evento chamam a atenção, porque as marcas trazem diferenciais de modelagens, cores e acessórios; formas extravagantes; saltos altíssimos de até 15 cm ; plataformas marcantes; solados meia pata; bordados artesanais em pedras naturais, cristais, ouro, prata e titânio; acabamentos metálicos; aplicações em vison; acabamentos com babados, fivelas, laços e amarrações; misturas de verniz e tecidos nobres; recortes; padrões e couros premium. É o caso de empresas que desenvolvem parceiras com marcas consagradas de alta costura como Kenzo, Pucci, Celine, Donna Karan, Anna Sui e outros.

Vitrine Made in Italy - Pucci por Rossimoda

Na Francal, a Vitrine “Made in Italy” vai apresentar os últimos lançamentos das marcas: Cesare Martinoli-Caimar, Speroni, Pakerson, Gardenia, Ballin, Bruè, Nouchka Italia, Marino Fabiani, Giovanni Fabiani, Ballin Franco, D.J.Pliner, Font, Orietta Mancini, Twice, Naturino e Voile Blanche, Fabiano Ricci, Kallistè, Rossimoda, Gianmarco Lorenzi, Alberto Gozzi, Bruno Magli.

Para o diretor do Instituto Italiano para o Comércio Exterior, Giovanni Sacchi, com os avanços nas negociações bilaterais entre os dois países, sobretudo quando o assunto é redução de barreiras para a importação, as mulheres brasileiras tem muita chance de calçarem os produtos “Made in Italy”.

ICE – Instituto Italiano para o Comércio Exterior – Entidade oficial do Governo Italiano ligada ao Ministério do Desenvolvimento Econômico que, com uma rede de 117 escritórios espalhados por 87 países e outros 17 na Itália, promove os produtos, as tecnologias e os serviços italianos no mundo, dando particular atenção aos interesses e às necessidades das pequenas e médias empresas. Também trabalha para estimular o investimento direto italiano no exterior, bem como para atrair investimentos estrangeiros à Itália.

ANCI – Associação Nacional das Indústrias Italianas de Calçados
Entidade com cerca de mil associados que representam 70% do faturamento de toda a produção italiana de calçados. Em sua maioria, trata-se de empresas de pequena e média dimensão, cada qual especializada em um elo específico da cadeia produtiva. A finalidade da A.N.C.I. é estudar, patrocinar e promover iniciativas no campo econômico, técnico e científico no interesse da indústria de calçados, representando-a em todos os níveis institucionais. Por meio de sua empresa de serviços, a A.N.C.I. Servizi S.r.l., organiza o MICAM Shoevent, importante exposição mundial do calçado.

SERVIÇO:
Pavilhão Italiano – Rua A/ Passarela 1
FRANCAL 2009 – Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes
Data: 14 a 17 de julho
Horário: das 10h às 20h (dia 17, das 10h às 17h)
Local: Anhembi – São Paulo

Mais informações:
Regina Di Marco
Deptº de Comunicação
ICE – Instituto Italiano para o Comércio Exterior
www.ice-sanpaolo.com.br
Tel: 11 2950-4820
Email: [email protected]

Vitrine Made in Italy 09 - Celine por Rossimoda

Vitrine Made in Italy 05 - Bruno_Magli

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias