Ladylike – O Guia de Compras Vintage

Foto de Styleclicker O vintagismo está cada vez mais forte, isso é fato! Alguns entendidos dizem que isso é reflexo da falta de valores da…

Compartilhe


Foto de Styleclicker

O vintagismo está cada vez mais forte, isso é fato! Alguns entendidos dizem que isso é reflexo da falta de valores da sociedade contemporânea e da mecanização de nossas relações familiares, outros dizem se tratar de um simples resgate estético, como foi feito durante a Belle Époque. O que importa mesmo é que o vintage, entre outras coisas, trouxe de volta uma tendência que o minimalismo dos anos 90 nos havia feito esquecer – o Ladylike! Muitos babadinhos, cinturas marcadas, rendas, cetins, sedas e feminilidade dão o tom dessa tendência. Basicamente, vestir-se à Ladylike (Inglês para Como uma Dama) é utilizar-se de peças, cores e adereços bastante femininos. Àquelas que gostam de esbanjar delicadeza e graça – sem parecer uma bonequinha barroca cheia de afetações – alguns endereços que podem lhes apetecer. Façam bom proveito!


LASCIVITÉ
Com lojas na Vila Madalena e no Brooklin, a Lascivité (francês para lascívia, sensualidade) é especializada em moda retrô e quando digo especializada, é especializada MESMO! O acabamento das peças é simplesmente perfeito, a modelagem não é nada antiquada e os tecidos são extremamente sofisticados. Camila Machado – estilista, criadora e administradora da marca – tem seus modelos estampando publicações como Manequim, Molde e Cia, além de esporádicas aparições em novelas e no caderno feminino de jornais de respeito. Além disso, a Lascivité tem uma linha de acessórios exclusivos, que conta com sapatos muito bem desenhados, bolsas artesanais e outros mimos! Dica: quando for visitar a loja, não deixe de checar a blusa Carmen!

Endereços: Brooklin – Rua Guaraiúva, 378 – 5507 7134
Vila Madalena – Rua Harmonia, 218 – 3031 1072
bloglascivite.com.br


CamisaCarmen e Vestido Funny Chanel, by Lascivité


MOÇA PRENDADA
Há 3 anos trazendo charme e sofisticação às mulheres do ABC Paulista, a Moça Prendada se destaca pelos serviços personalizados. A loja é repleta de pin-ups e ícones vintage. À frente da marca desde sua criação, Patrícia Dib desenvolve peças sob medida com um super time de profissionais. Além das roupas personalizadas, a Moça conta com consultoria de imagem, serviços de customização e uma linha de bijoux exclusivas simplesmente perfeita! Destaque para os bordados impecáveis de Tâmara Marcília. Dica: ao visitar a Moça, não deixe de conferir os minivestidos e macacões da coleção nova!

Endereço: Santo André. Rua Galeão Carvalhal, 26 – Bairro Bela Vista – 4438-0860
mocaprendada.com.br

Bijou com detalhe floral e Vestido em xadrez Burberry, by Moça Prendada.


CHERRY PIE
Regida pelo triunvirato fashion Izabel, Lívia e Lília, a Cherry Pie é ainda uma relativamente nova, mas nem por isso deixa de oferecer peças ótimas, todas ao melhor estilo pin-up e muito bem acabadas. Dando uma olhada nas araras, percebe-se que a loja é bastante plural. “Aqui vêm desde menininhas, até vovós” Diz Lívia, uma das sócias. A coleção verão 2010 traz muitas peças em algodão e é pontuada por pérolas. A mulher proposta pela Cherry Pie é graciosa, mas muito poderosa e atual. Dica: ao visitar a loja, não deixe de conferir as carteiras e os corselets.

Endereço: Galeria Ouro Fino, térreo, loja 119. Rua Augusta, 2690 – 3061-2739
cherrypie.com.br

Vestido com pala e Corset, by Cherry Pie.


MELANCIA ACESSÓRIOS
Ladylike que se preze não relaxa nos acessórios e a Melancia entende desse riscado! Ao entrar na loja, é impossível não se sentir absorvido por um universo de cores e penduricalhos charmosos! Lá tem de tudo: colares oversized, cordonés inusitados, cintinhos de pin-up, chapéus panamá, havaianas customizadas e bolsas. Muitas bolsas! É uma daquelas lojas cujas belezas não se pode desvendar em apenas uma visita. Criada e coordenada por Fabi Villar, a Melancia é ideal para a mulher que gosta de ser uma ladylike super moderna e impressiona por seus produtos de design único! Dica: Quando visitar, não deixe de dar uma olhada na bolsa rendada em coral e nas sacolas de feira customizadas que preenchem muito bem a vaga de ecobag estilosa!

Endereço: Galeria Ouro Fino, 1º andar, loja 206. Rua Augusta, 2690 – 3084 1239
melanciaacessorios.com.br


Bolsas by Melancia Acessórios.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Davi, Isabelle ou Matteus; quem vence a Grande Final?

Alane foi a última a ser eliminada do Big Brother, e agora, Davi, Isa e Matteus estão na final! Quem receber mais votos, será o campeão. Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias