A doce voz de Brigitte Bardot

A doce voz de Brigitte Bardot

Brigitte Anne-Marie Bardot nasceu em Paris no ano de 1934. Foi uma atriz muito popular entre as décadas de 60 e 70, atuou em 48 filmes. O que muita gente não sabe é que Brigitte Bardot também era cantora – a francesa interpretou mais de 80 canções durante sua carreira.

Aos quinze anos, quando fazia um ensaio fotográfico para a Elle francesa, recebeu o primeiro convite para trabalhar como atriz. Brigitte teve um relacionamento com o cantor Serge Gainsbourg, que escreveu dezenas de canções inspiradas na namorada. Foi com ele que Brigitte gravou alguns duetos como Harley Davidson, Contact, Bonnie & Clyde, Comic Strip e Je t’aime… moi non plus.

A francesa era também um dos ídolos de John Lennon e Paul MacCartney, que cogitaram a possibilidade de fazer um filme com ela. Brigitte Bardot se afastou do cenário artístico em 1973 para presidir uma fundação que leva seu nome em luta pelos direitos dos animais, causa que ela abraça até os dias de hoje.

Brigitte Bardot cantando foi uma ótima surpresa do Zeca Camargo no curso Entrevistas com músicos notáveis e os sons que eles inspiram, na Casa do Saber.

A doce voz de Brigitte Bardot A doce voz de Brigitte Bardot
Fotos: Caras e So Feminine

Veja Brigitte Bardot cantando:

Por Samantha Mahawasala

Foto de abertura: Bazo Borges

Publicação: 17 de março de 2011

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
rebecca black
Rebecca Black bomba na internet e é considerada “nova Justin Bieber”

Uma garota americana de 13 anos tem chamado a atenção na internet. É Rebecca Black, que com seu single "Friday"...

Fechar