“A Missão da Roupa: da Moda Ao Discurso Nas Performances”, de Mamede de Alcântara

A Missão da Roupa: da Moda Ao Discurso Nas Performances, de Mamede de Alcântara

Toda a história humana, bem como a de cada um de nós, na conjunção com a roupa, gerou discurso. Com este, vários corpos: Pessoal, Político, Profissional, Tecno-Erótico, como no beijo técnico…

Antes, porém, norteamo-nos por um “motor” turbinado ou não, gerando performances. De Cidadão Médio ou Superior ao pensar medianamente ou acima de consensos que limitam, escravizam. Não pelo que veste, mas “como se veste” obscurece ou ressalta o brilho. O discurso sem compêndio, mais que a roupa que se veste é o tema abordado.

A Missão da Roupa: Da Moda ao Discurso nas Performances esmiúça a Roupa, a Moda desde o criador da Alta Costura que fez de princesas e rainhas as vitrinas de suas criações. O autor Mamede de Alcântara, anterior ao Personal Stylist, fez-se vanguarda lançando Terapia pela Roupa e desta vez, apresenta a revolução das performances e como elas mudam refletindo o mundo como Gigante Câmera, como no Cinema, para que todos entendam e se decifrem. Este livro transforma o closet em um Cinema.

Clique aqui para Comprar

Publicação: 3 de janeiro de 2012

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Sander3
Inverno 2012 de Walter Rodrigues é inspirado no livro People of the 20th Century do fotógrafo alemão August Sander

Sander - Secretary at West German Radio in Cologne, 1931 "A partir da simplicidade das formas, organizo e dirijo meu olhar...

Fechar