Abertura das Expos – Pedro Varela e João Castilho

 Abertura das Expos   Pedro Varela e João Castilho
Pedro Varela, Ainda Viva

Abertura da Expo: Sábado 29, das 14h às 18h   

Neste sábado, 29 de outubro, a Zipper Galeria inaugura a exposição Ainda Viva, de Pedro Varela. A tradução livre do termo still life norteia a exposição, que conta com pinturas e desenhos de natureza morta, paisagens e vanitas que ganharam tons fortes e coloridos na versão do artista. O uso da cor azul reúne parte das pinturas com efeitos aguados similares a aquarelas, criados, na verdade, com acrílica sobre lona. Algumas das pinturas retratam lugares perdidos ou imaginários como Atlântida, florestas psicodélicas, e jardins submersos; outras mostram naturezas mortas, gênero considerado perdido na história da arte.

No Zip’Up: João Castilho, Hotel Tropical     

A exposição de João Castilho, Hotel Tropical, acontece simultaneamente no projeto Zip’Up. O artista viajou e fotografou quartos de diversos hotéis baratos, retratando principalmente a arquitetura da gambiarra presente nessas construções de cores improváveis, de áreas sendo demolidas ao lado de áreas sendo construídas. A montagem da exposição, com as pequenas fotos lado a lado, nos remetem aos tijolos e ao “puxadinho” dessas construções. Curadoria de Mario Gioia.

Quando?
Aberturas: 29 de Outubro (Sábado) – Das 14h às 18h
De 29 de Outubro a 26 de Novembro

Segunda a sexta-feira das 10h às 19h
Sábado das 11h às 17h

Onde?
Zipper Galeria
Rua Estados Unidos, 1494
Jardins – São Paulo – SP
(11) 4306 4306

Abertura das Expos   Pedro Varela e João Castilho

Via Zipper Galeria

Publicação: 27 de outubro de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
CapaLivroHistoriasHumorBX
Histórias de humor para quem está de bem com a vida – ou quer ficar

Bom orador e CDF bem-humorado desde jovem, Luiz Loureiro não perde uma piada diante das intempéries da vida: “Eu já...

Fechar