Biblioteca – Livro Iscas Culinárias traz receitas para uma gastronomia sem frescura

Biblioteca   Livro Iscas Culinárias traz receitas para uma gastronomia sem frescura

Eu sou daquelas que sonha em saber fazer um arroz soltinho. Vivo criativamente inventando receitas de arroz, coloco todo tipo de coisa para dar um efeito diferente e disfarçar a técnica “unidos venceremos”,  da qual sou perita.

Conversando com o Luciano Pires que conheci no Epicentro – evento organizado pela BizRevolution –  ele me falou sobre o Café Brasil , projeto muito bacana que engloba diversos meios de comunicação para disseminação de conteúdos. Atualmente, conta com portal na internet, programa de rádio, podcast e com uma editora.

Através dele conheci o livro que traz receitas simples e segredos preciosos, como por exemplo, arroz soltinho!  Essa o namorado agradece…rs. E para aqueles que adoram comidinha caseira  fica a dica do livro:

Iscas Culinárias

“Escrita por Minás Kuyumjian Neto, a obra é a primeira da série Iscas Intelectuais, marcando o lançamento do selo Café Brasil Editorial, editora de conteúdo que busca incentivar e privilegiar autores em seus projetos.

O livro de receitas Iscas Culinárias resgata as técnicas e os segredos de uma cozinha tradicional, “aquela que aprendemos a apreciar pelas mãos de nossas mães e avós” conforme as palavras do autor.

Como o subtítulo do livro sugere, a obra traz receitas de “comidas para serem comidas”, com sugestões de refeições simples do dia a dia, mostradas a partir de uma linguagem clara e objetiva. Ao todo, são 325 receitas, intercaladas por dicas de preparo, sugestões de acompanhamentos, curiosidades e informações históricas e culturais relacionadas a cada prato, tudo temperado com muito bom humor.

No portal Café Brasil (www.lucianopires.com.br) é possível ter uma “degustação” do livro e ler as primeiras páginas do capítulo “Comendo Cinema”, em que o autor apresenta receitas inspiradas em filmes. Minás é o colaborador mais antigo da coluna Iscas Intelectuais, seção do portal que inspirou a série de livros. Mais três colaboradores do site já tem projetos de livros para serem lançados pela série nos próximos meses.

Os livros estarão disponíveis para venda por meio do site, além de livrarias em todo país.

– Para uma rápida degustação do livro, veja a receita: Dona Flor e Seus Dois Maridos
– Fale com o autor: minaskian@uol.com.br

Você pode fazer a compra por telefone (11 3021 2666) ou pelo site (clique aqui), para pagar com cartão de crédito (parcelado) ou boleto bancário.

Publicação: 2 de abril de 2009

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
filmes-anos-80
Clipping – Algumas notícias e sites interessantes – 01/04/2009

Descubra nos filmes dos anos 80 a moda que está de volta Se você acompanha as notícias de moda já...

Fechar