Cultura, história e turismo de graça em São Paulo

Cultura, história e turismo de graça em São Paulo

O tradicional Café Girondino é o ponto de partida do “free walking tour”.

As pessoas viajam para outros estados, outras cidades, outros países, e querem saber de tudo, conhecer o máximo possível de cada lugar. E a sua própria cidade, você conhece? Pois em uma semana viajando conhecemos quase tudo sobre o destino, mas quase não conhecemos os pontos turístico da nossa “casa”, São Paulo.

A maioria das pessoas andam pela cidade, aliás, uma das cidades mais importantes do mundo, com tanta pressa, que acabam não percebendo o valor histórico e a carga cultural que os cercam. A partir desse pensamento foi criado o ‘free walking tour’, que é um passeio a pé pelos pontos turísticos e históricos da cidade de São Paulo.

A caminhada acontece todas as manhãs de domingo e tem início sempre as 10:30 no tradicional Café Girondino, que fica na esquina da Rua Boa Vista com a Rua São Bento. O ‘free walking tour’ é aberto para qualquer pessoa, curiosos, amantes da cidade, brasileiros ou estrangeiros, já que os guias realizam os passeios em português e inglês, e é uma ótima pedida para as férias de verão!

O passeio passa por pontos famosos como o Largo São Bento, a Praça da Sé, o Largo São Francisco, o Pateo do Collegio, o Edifício Banespa, o Centro Cultural Banco do Brasil, entre outros, e o guia vai falando peculiaridades e a história de cada local.

Para participar é só estar no ponto de encontro no horário certo. Não tem um valor fixo a ser pago, depois das duas horas de caminhada “turistando” o participante escolhe o valor que quer dar ao guia.

*Chuvas, feriados ou grandes eventos no centro da cidade podem impossibilitar o passeio, então é bom um dia antes checar o Facebook da Around SP, empresa idealizadora do projeto, para confirmar se a caminhada cultural vai realmente acontecer.

Cultura, história e turismo de graça em São Paulo

O tour é destinado para turistas e moradores de São Paulo que querem conhecer melhor a cidade onde vivem – Turismo de graça em São Paulo

Cultura, história e turismo de graça em São Paulo

– Turismo de graça em São Paulo – São duas horas de caminhada, cultura e histórias, passando pelos pontos turísticos, hitóricos e mais conhecidos de São Paulo.

Cultura, história e turismo de graça em São Paulo

No final da caminhada cada um colabora com o projeto com a quantia que quiser (e puder).  Turismo de graça em São Paulo

Fotos: Destino de Viagem e USP.
Por Carol Carneiro

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 12 de dezembro de 2013

AUTOR

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Especial looks com jeans para eles e para elas

Não existe peça mais atemporal do que uma boa e velha calça jeans. Além disso, o modelo também é o...

Fechar