Havaianas comemora seus 50 anos com um presente monumental exibido no MASP

Havaianas comemora seus 50 anos com um presente monumental exibido no MASP

Ministério da Cultura – Lei Rouanet e Havaianas apresentam:

Luz e Movimento com Arte e Moda Brasileiras – Iniciando as comemorações dos 50 anos da Havaianas a marca prepara um presente para São Paulo,  Arte e Moda é o tema de projeção monumental exibida no MASP

No dia 25 de janeiro, em comemoração ao aniversário de São Paulo, a Havaianas assina a exposição de artes visuais Luz e Movimento com Arte e Moda Brasileiras. O Projeto Cultural retrata as relações entre Arte e Moda e traz um recorte das principais manifestações culturais e o modo em que elas evoluíram desde a década de 1922- com o advento da Semana de Arte Moderna- aos dias atuais.

A proposta apresenta essa História de uma forma impactante, inusitada e democrática, através de uma exposição a céu aberto para todo público paulistano.  Luz e Movimento… consiste em mostrar uma videoarte no Museu, através da técnica de projeção monumental – mapping  que contará a trajetória da história cultural brasileira e a sua contribuição para a construção de uma identidade nacional.

Segundo João Braga, curador do projeto, o processo artístico do espetáculo é o de contemplar, através de uma liberdade poética, alguns dos nomes mais expressivos da História da Arte e da Moda no país. Além disso, expor suas respectivas produções culturais ao longo deste intervalo de tempo, obedecendo à cronologia das décadas por intermédio das obras documentadas. “Este ano também é comemorado os 90 anos da Semana de Arte Moderna. O projeto valoriza a identidade brasileira e mostrará esta História de uma forma impactante, inusitada e democrática, já que se trata de uma exposição acessível a todos.”, ressaltou o artista.

Luz e Movimento com Arte Moda Brasileiras conta com a direção geral de Marco Scabia e Kalina Bourgeois – idealizadora do projeto – e repete a parceria que trouxe em 2011 ao Brasil o estilista Pierre Cardin. A Exposição será novamente co-produzida pelas empresas Mix Brand Experience e Urban Jungle Art.

Sobre João Braga

Professor, pesquisador e escritor.  Especialista em História da Arte pela Faap, pós-graduado em História de Indumentária pelo Instituto Paulista de Museologia e especialista em História da Moda pela Esmod de Paris.
Leciona História da Arte e da Moda na Faculdade Santa Marcelina, nos cursos de graduação e pós, e cultura e história da moda nas pós-graduações em gestão de moda e gestão do luxo da Faap. Também ministra cursos na Casa  do Saber, treina equipes internas e participa de lançamentos para os principais clientes de grandes marcas, entre elas: Cori, Pernambucanas, Daslu e H.Stern e dá consultoria para a filial brasileira do maior site de tendências internacional, o WGSN, uma das maiores empresas do setor.

Sobre Urban Jungle Art

A Urban Jungle Art é uma empresa comprometida com a criação e realização de projetos culturais e nasceu da Urban Jungle Records, gravadora, selo independente, agência de management e desenvolvimento de carreira artística, com mais de onze anos de atividades. A UJA trabalha em parceria com instituições culturais e agências de comunicação, e seu trabalho mais recente (maio/11) foi a idealização e realização do projeto Pierre Cardin – Criando Moda Revolucionando Costumes, que contou com a vinda de M. Cardin aos 88 anos ao Brasil, desfile de alta-costura, exposição e palestra.

Sobre Mix Brand Experience

A Mix Brand Experience é uma das agências de BTL mais renomadas do país.  Em 2011 completou 15 anos  e está entre as 10 Melhores Agências de Comunicação para se Trabalhar segundo o Great Place to Work. Sua estrutura conta com mais de 90 colaboradores que atendem diversas contas fixas e realizam uma média de 600 jobs por ano.
Sob o comando dos sócios diretores Paulo Giovanni, Celio Ashcar Junior, Felipe Almeida e Marco Scabia, a Mix contabiliza mais de 300 clientes já atendidos ao longo de sua trajetória, sempre seguindo o conceito de brand experience em todas suas ações. Além das contas fixas, a agência assina projetos de repercussão nacional e internacional na área de Proprietários como Natal Iluminado da Prefeitura de São Paulo, a exposição Pierre Cardin Criando Moda e Revolucionando os Costumes, Giffoni Film Festival e Corrida Vertical

Serviço:

Local: Museu de Arte de São Paulo – Avenida Paulista,1578   Coquetel de abertura (para convidados): Dia 25 de janeiro às 20h.
Apresentação ao público
: 25, 26 e 27 de janeiro  de 2012. Horário: 20h às 24horas
Projeto aprovado pela Lei Rouanet – Ministério da Cultura

Publicação: 19 de janeiro de 2012

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
dior acessórios2012
Dior Cruise Colecção: Inspiração Verão 2013, Vestidos, Hotel Splendido e Moda & Viagens

O filme da Dior Cruise Colecção 2012 está uma graça e a coleção perfeita para inspirar o próximo verão. Produzido...

Fechar