Netflix Girlpower – 5 documentários com mulheres inspiradoras para assistir agora

Netflix Girlpower   5 documentários com mulheres inspiradoras para assistir agora

Netflix Girlpower: conheça a história de mulheres inspiradoras

Aproveitando as férias para descansar e dar uma atualizada nas séries e documentários? Selecionamos uma lista com histórias de mulheres inspiradoras para conhecer agora. Todos estão disponíveis na Netflix, então você pode aproveitar para reunir as amigas e fazer uma maratona especial, com muito #girlpower para começar o ano com as forças renovadas.

#chicagogirl The social network takes on a dictator (2013)

Netflix Girlpower   5 documentários com mulheres inspiradoras para assistir agora

Netflix Girlpower: conheça a história da jovem Alaa Basatneh

Dentro de seu quarto de infância nos subúrbios de Chicago, a jovem Alaa Basatneh usa as redes sociais para ajudar a organizar um levante na Síria, apoiando e unindo seus compatriotas.  Armada com Facebook, Twitter, Skype e muitas câmeras, ela construiu uma impressionante rede de contatos, organizando eventos, recolhendo imagens do território e até mesmo auxiliando os rebeldes em rotas de fuga via Google Maps, tudo para derrubar o regime de Bashar al-Assad.

O documentário fala sobre o impacto das mídias sociais no mundo real, em uma situação onde as pessoas arriscam suas vidas apenas para compartilhar informação online. Vale a pena conhecer!

 

Audrie & Daisy (2016)

Netflix Girlpower   5 documentários com mulheres inspiradoras para assistir agora

Netflix #girlpower: conheça Audrie Pott; Daisy Coleman e Delaney Henderson.

Produzido pela própria Netflix, o documentário narra a história de três adolescentes americanas que sofreram violência sexual e, em seguida, foram expostas nas redes sociais. O julgamento e a pressão da sociedade,  o bullying online e o machismo são escancarados, à medida em que o filme apresenta as histórias de Audrie Pott, Daisy Coleman e Delaney Henderson, que tinham, respectivamente, 15, 14 e 16 anos, quando foram violentadas.

Audrie & Daisy é um documentário forte, visceral e, em muitas partes, difícil de assistir. Essa é uma história de bravura e de mulheres que se unem para lutar umas pelas outras.

 

My beautiful broke brain (2016)

Netflix Girlpower   5 documentários com mulheres inspiradoras para assistir agora

Netflix Girlpower: a fascinante recuperação de Lotje Sodderland

O documentário acompanha a vida de Lotje Sodderland, que aos 34 anos sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico e perdeu todas as suas habilidades básicas.  Sua visão e audição mudaram completamente, as palavras se tornaram incompreensíveis e ela passou a ver estranhos flashes de cor.

O bacana é que, como achava que esse novo mundo em que vivia parecia um filme do diretor David Lynch, Lotje resolveu escrever para ele, que admirou a história e decidiu produzir o documentário.

Gostou? Confira também a nossa seleção com 10 produções imperdíveis para quem ama moda.

 

What Happened Miss Simone?

Netflix Girlpower   5 documentários com mulheres inspiradoras para assistir agora

Netflix Girlpower: conheça a vida da lendária cantora Nina Simone

Usando gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela, o documentário faz um retrato da vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone. Uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos, Nina teve momentos conturbados e lutou bravamente contra o racismo, irritando a conservadora sociedade norte-americana de sua época.

She’s Beautiful When She’s Angry (2014)

Netflix Girlpower   5 documentários com mulheres inspiradoras para assistir agora  Netflix Girlpower   5 documentários com mulheres inspiradoras para assistir agora

Netflix Girlpower: conheça as mulheres que lutaram para assegurar os direitos que temos hoje

O documentário traz a história dos movimentos das mulheres dos Estados Unidos entre os anos de 1966 e 1971, que lutaram bravamente para que o casamento, a maternidade, e a dedicação ao lar deixassem de ser obrigações femininas. Foi também nessa época que surgiu o feminismo negro e o movimento das mulheres lésbicas.  O filme é importante porque mostra a importância de estarmos atentas aos nossos direitos e relembra que conhecimento também é poder!

 

Salvar

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 2 de janeiro de 2017

AUTOR

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Os penteados dos famosos que viraram tendência em 2016!

Muitos famosos arrasaram por onde passaram com os seus penteados que acabaram virando tendência entre as mulheres. Começamos com Kylie...

Fechar