O fazer poético com Annita Costa Malufe e Angelica Freitas

 O fazer poético com Annita Costa Malufe e Angelica Freitas

As escritoras Annita Costa Malufe e Angelica Freitas participam no dia 11 de maio, às 11hs, do projeto Encontros com Autores e Ideias, idealizado pela jornalista Mona Dorf, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, dentro do PROAC – Programa de Ação Cultural 2013.

Este é o sexto encontro do projeto, que começou no início do mês de março com Andrea del Fuego falando sobre miniconto, recebeu Humberto Werneck e Ivan Marques para falar sobre a crônica, Marçal Aquino sobre literatura e cinema e João Anzanello Carrascoza e Ivan Marques sobre conto e Luiz Bras (ex-Nelson de Oliveira) e Ivana Arruda Leite sobre literatura em blogues e redes sociais.

A poesia por Annita Costa Malufe e Angelica Freitas

 

 O fazer poético com Annita Costa Malufe e Angelica Freitas    O fazer poético com Annita Costa Malufe e Angelica Freitas

Em sua extensa obra, Drummond dedicou vários poemas ao fazer poético. Revelou os caminhos e descaminhos dos poetas. “Aqueles que tiram as palavras do estado de dicionário” como ele diz.  Dão a elas novos sentidos e novas combinações.  A palavra é a matéria-prima de todos os poetas. Mas cada autor chega aos poemas à sua maneira, por um caminho particular. Nesse sábado, vamos desvendar o fazer poético, com duas jovens escritoras contemporâneas, com trabalhos bem distintos.

As convidadas para esse tema, com participação do professor Ivan Marques, são as escritoras Annita Costa Malufe, doutora em Teoria e História Literária e autora dos livros de poemas: Fundos para Dias de Chuva, Nesta Cidade e Abaixo de Teus Olhos, Como se Caísse Devagar e Quando Não Estou Por Perto (7Letras, 2012) e Angelica Freitas, autora do livro Rilke Shake (Cosac Naify, 2007), Um útero é do Tamanho de um Punho (Cosac Naify, 2012) e diversos poemas.

Angelica participou de vários encontros de poetas e festivais internacionais, como o Festival Latino-americano de Poesía Salida al Mar (Buenos Aires), o Poquita Fé, em Santiago do Chile, e foi convidada  pelo Poesie Festival em Berlim, dedicado em 2008 à poesia lusófona.

Durante a mesa vamos ler seus poemas, os de Ana Cristina Cesar, referência para as duas escritoras, e de outros poetas que as inspiram. Vamos entender com o professor Ivan Marques quando nasce a poesia modernista, quais as fronteiras entre prosa poética e poesia.

Próximos encontros

11 de Maio – Poesia com Annita Costa Malufe e Angelica Freitas

  • Participação do professor Ivan Marques

08 de Junho – Literatura epistolar com Luiz Ruffato

29 de Junho – Romance com Ricardo Lísias e Beatriz Bracher

10 de Agosto – Biografia com Fernando Morais e Lira Neto

28 de setembro – Romance policial com Mario Prata

Serviço

Poesia nos Encontros com Autores e Ideias

Entrada franca

Data: 11 de maio – 11h

Duração: 2 horas

Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Estação Carandiru

Telefone: (11) 2089-0800

Metro: Carandiru – Linha Azul

Encontros com Autores e Ideias

A ideia do projeto é abordar sempre os diferentes gêneros, com autores diversos, a partir da obra deles, na forma de bate-papo e com participação da plateia. Até o fim de setembro serão 10 mesas literárias, aos sábados, 2 vezes por mês, com duração de 2 horas:

Transmissão pela web:

O encontro será transmitido ao vivo pela TV do portal Cronópios.

Site Autores e Ideias

A mediação é de Mona Dorf que criou para o projeto o  site autoreseideias.wordpress.com.

Nele encontram-se vários links de sites literários, conteúdos multimídias como videoentrevistas com escritores, realizadas por ela, e o livro Autores e Ideias, da Benvirá, editado a partir do seu programa na rádio Eldorado, Letras e Leituras.

As autoras, o professor Ivan Marques e a jornalista Mona Dorf estão disponíveis para entrevistas.

  

Projeto Encontros com Autores e Ideias – Mesas Literárias na Biblioteca de São Paulo

Acesse: www.autoreseideias.wordpress.com

Thiago Mioni – tmioni@gmail.com / Telefone: (11) 9 5946-8418

Publicação: 10 de maio de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2013-05-09_191453
Manter as cutículas intactas é tendência e super recomendado pelos dermatologistas

Fazer as unhas semanalmente faz parte do ritual de beleza da mulher brasileira. E no pacote da esmaltação, quase sempre...

Fechar