Projetos Bacanas – Batalha na Vila: Hip Hop Festival Brasil no Memorial da América Latina em SP

Projetos Bacanas   Batalha na Vila: Hip Hop Festival Brasil no Memorial da América Latina em SP

O projeto Batalha na Vila realizado no Memorial da América Latina entre os dias 28 a 30 de junho, aborda principalmente as danças urbanas e tem como norte ser multiplicador desta arte.

O evento irá propiciar um espaço alternativo de promoção da identidade cultural, a descoberta de talentos e incentivo à produção independente propõe, além dos campeonatos de dança, mesa de debate, workshops de dança e apresentações culturais. O evento promete reunir cerca de 5 mil pessoas que acompanharão de perto ícones da cultura Hip Hop, como os jurados nacionais e internacionais, entre eles Neguin, primeiro brasileiro campeão mundial e atual dançarino da diva do pop “Madonna”. O evento também conta com a presença dos DJs MF, Pow, G (Guiu) e Bruno X, as Cias da Vila e Kahal e shows de Rapadura e Pentagono.

O Batalha na Vila é apoiado e reconhecido internacionalmente e Bruce Buffer, locutor norte-americano conhecido por anunciar eventos produzidos pela Zuffa e narrador oficial do UFC, foi quem fez a chamada oficial para o Batalha na Vila, sendo um dos grandes apoiadores do evento, mas que não se fará presente nos dias por incompatibilidade de agendas.

RAPadura Xique Chico faz show Batalha na Vila

No próximo sábado dia 29 de junho a partir das 20hs, RAPadura Xique Chico se apresenta ao lado de  Cleyton MC, GleidSOM, Slim e Nocivo Shomon especialmente convidados para a apresentação no Batalha da Vila, maior evento de danças urbanas do país. Além dos sucessos do seu trabalho de estreia Fita Embolada do Engenho, o RAPentista também oferece ao público uma degustação de seu primeiro disco oficial Obra Criação com previsão de lançamento ainda nesse ano.

         + RAPadura Xique Chico

 

Conhecido pela mistura de ritmos nordestinos e rap, o RAPentista Rapadura Xique Chico acaba de lançar o clipe da música Amor Popular, a faixa faz parte da Fita Embolada do Engenho lançada em 2010. O vídeo gravado em Salvador e nas cidades de São Felix, Canudos e Cachoeira, no interior da Bahia, faz um retrato das festas juninas e da cultura nordestina em geral, além de fazer uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga – o rei do baião. Confira!

RAPadura chegou disposto a embolar e movimentar o cenário musical brasileiro com uma inusitada mistura de rap com repente alimentado por muito coco, maracatu, forró, baião e cantigas de roda, que fazem dele o percussor de um movimento em defesa da cultura popular, integrando o rap contemporâneo à música de raiz. “Não me defino como rapper por que não faço apenas rap, faço Rapente”, explica seu estilo musical.

RAPadura desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado. Uma mistura arrojada de rap com a tradição da cultura popular brasileira. Suas letras são contundentes e exalam uma linguagem poética sem perder a identificação com o povo. Falam do Nordeste, da seca, do agricultor, da mulher rendeira e também falam da cidade e dos processos de urbanização.

+Serviço

O que? Show RAPadura e convidados na Batalha da Vila

Quando? dia 30 de junho às 20hs

Onde? Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar                                                                                                                                             Av.: Auro Soares de Moura Andrade 664, Barra Funda, São Paulo/SP

Quanto? R$10

Publicação: 25 de junho de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
acessorios
Maxi brincos – Os acessórios da vez da temporada. Saiba onde comprar e como usar

Os brincos suntuosos da Dolce & Gabbana Os acessórios não só complementam os looks como também agregam mais personalidade ao...

Fechar