Transmeet, uma publicação de fotografia de moda e comportamento

Transmeet, uma publicação de fotografia de moda e comportamento

No próximo sábado, 17/09, acontece, em São Paulo, o lançamento da Transmeet – uma publicação independente, impressa, de distribuição gratuita, que une moda e vida real.

A Transmeet é uma publicação independente/zine de fotografia, que usa a moda como ponto de partida para traçar um panorama visual da relação das pessoas com o vestuário e, principalmente, com o meio em que vivem.

O título surge como uma neologia, uma palavra criada a partir de outras duas, sendo elas: (1) trans, do latim, um prefixo que significa passar, ultrapassar. E (2) meet, em inglês, que significa encontro, reunião, compromisso. E ainda cria uma brincadeira sonora com o verbo transmitir, em português, que pode significar propagar, comunicar.

Para sua edição de lançamento, que tem como tema a vida real, os fotógrafos Marcos Paulo e Melissa Szymanski, criadores da publicação, passaram três meses em algumas estações de Metrô da cidade de São Paulo, fotografando pessoas anônimas em seus deslocamentos de rotina. “Buscávamos pessoas que tivessem um estilo próprio e mostrassem atitude, para compor nosso editorial de moda da vida real. Para isto, o Metrô é um ótimo local: movimento constante de pessoas dos mais diversos estilos o dia inteiro”, contam os fotógrafos.

A edição conta com dois grandes editoriais: este ensaio com pessoas comuns, dirigidas pela dupla de fotógrafos, sem produção de moda e beleza – com ar de fotojornalismo – com o intuito de mostrar um panorama da sociedade como ela é, sem distinção por corpos, cores e tipos físicos, com a única premissa do resultado estético imagético. E um ensaio produzido com a modelo brasileira Jéssica Faustino, que já estampou campanhas de marcas importantes, como a Just Cavalli e, depois de passar temporadas nas principais capitais da moda, fixou residência na Cidade do México.

O material, que contará com 52 páginas, terá sua distribuição gratuita e estará disponível, após o lançamento, em bancas de zines, livrarias, lojas de design e galerias de arte.

O lançamento acontece no sábado, 17/09, em São Paulo, no Elevado – uma mistura de bar, café e galeria de arte.

Transmeet, uma publicação de fotografia de moda e comportamento

SERVIÇO:

Lançamento Transmeet

17/09 (sábado) – 13h às 19h

Elevado

Rua Dr. Albuquerque Lins, 489 – Santa Cecília

Próximo ao Metrô Marechal

Entrada gratuita

https://www.facebook.com/events/593681940813455/

 

SOBRE OS FOTÓGRAFOS:

 

Melissa Szymanski,

Fotógrafa formada e pós graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina, participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life na Academia John Kaverdash. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle, na execução de editorias e publicidade. Ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário de Fotografia. Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Palestrante convidada no primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema: “A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia?” e também pela USP – EACH, abordando o tema: ” A importância do briefing e de seus agregados”.  Atua como docente de Fotografia na FASM, IED – Istituto Europeo di Design e no MIS – Museu da Imagem e do Som, no projeto Pontos MIS. E desenvolve seu trabalho como fotógrafa para as agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens.

Marcos Paulo 

Formado em Relações Públicas pela FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, com extensão em Coolhunting pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado, atualmente cursa pós-graduação em Gestão de Marketing na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Apaixonado por artes visuais desde sempre, começou a estudar fotografia como hobby há aproximadamente 4 anos. Já fotografou para o jornal O Estado de São Paulo e participou do projeto “Relatos sobre a cidade”, da APRAÇA, que resultou numa exposição coletiva no Tomie Ohtake.

Transmeet, uma publicação de fotografia de moda e comportamento

Transmeet, uma publicação de fotografia de moda e comportamento

Transmeet, uma publicação de fotografia de moda e comportamento

Publicação: 14 de setembro de 2016

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
00-bebe-dormindo
A importância de um sono reparador para o desenvolvimento saudável dos bebês e a Nova Pampers Confort Sec

Assim como para os adultos, dormir bem proporciona ao organismo dos bebês um completo bem-estar ao longo da vida. No...

Fechar