Um Lord Negro na Casa Branca – OBAMANIAC

Por Mona Dorf

Um Lord Negro na Casa Branca   OBAMANIAC

Muito já se falou da vitória de Obama na terra de tio Sam, ou melhor de Joe, o encanador.
Mas não posso deixar de compartilhar aqui a minha imensa alegria e emoção pelo fato.

Quero acreditar que essa eleição represente uma nova era, um divisor de águas desse baixo astral que os EUA viveram e transmitiram a todos nós, com um bushismo anacrônico,  mestre em inventar pretextos para assombrar  o mundo, com guerras em pleno século XXI.

Obama é jovem, carismático, quase um galã de cinema, e negro.
Ou mulato, como se queira…Pouco importa.

E que lord, esse Obama! Tem coisa mais linda do que o beijo e o cochicho no ouvido de Michelle, diante de milhões de pessoas, depois de afirmar que a esposa é a rocha da familia e atribuir- lhe o sucesso da campanha?

Tenho a teoria de que quando um problema não se resolve, ele volta depois na vida da gente para ser enfrentado. Comemoramos esse ano de 2008, a efeméride dos 40 anos de 68, tempos libertários, do flower power, dos festivais, de Woodstock, das panteras negras, quando a familia Jackson e o Michaelzinho dançavam na TV,  usando todos aqueles imensos cabelos crespos como os black panthers, que clamavam por um lugar ao sol.

Herdeira de Joan Baez e Bob Dylan, e Daniel Conh Bendit, confesso que lembro desses anos, com um certo saudosismo de que tempos melhores, mais humanistas viriam pela frente… Não foi o que se viu.

Ao eleger Obama, os Eua se reconciliam com seu passado, e nos devolvem a esperança nesse fim de ano de crise.

Conheça o blog da Mona Dorf.

Um Lord Negro na Casa Branca   OBAMANIAC

Mona Dorf

Com 25 anos de experiência em televisão, a jornalista paulistana Mona Dorf passou da reportagem geral de cidades à apresentação dos mais importantes telejornais do país. Estreou na TV em abril de 1983, após a eleição de Franco Montoro, no projeto Abril Vídeo de Televisão, passando logo para a TV Globo, TV Manchete e TV Cultura.

Trabalhou por duas vezes nessas três emissoras, tendo a oportunidade de testemunhar, como repórter, a redemocratização do país e os vários planos econômicos que se sucederam ao longo das duas últimas décadas. Sempre procurando novos desafios, Mona optou pela Internet, assim que a nova mídia surgiu no mercado. Na rede, desenvolveu o primeiro projeto de banda larga e TV interativa para a AOL, estreando na cobertura do Rock in Rio em um programa de entrevistas com artistas internacionais e brasileiros.

Foi apresentadora do Jornal do Portal Terra e formatou o projeto inovador de incentivo à leitura – Letras & Leituras pela Rádio Eldorado e Web. Desde setembro de 2007, Mona faz parte do time da TV Ideal, canal com programaço totalmente dedicada ao mundo corporativo.

Um Lord Negro na Casa Branca   OBAMANIAC

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 7 de novembro de 2008

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
O espírito “xamânico” no teatro

O xamã faz um espetáculo no qual cura os doentes, bate nas rochas e elas vertem água; ordena às nuvens...

Fechar