A moda nas pontas dos dedos

A moda nas pontas dos dedos

A utilidade das unhas não se resume apenas a roer, unhar, arranhar. É indiscutível que servem também para embelezar e até chamar a atenção alheia. Os famosos e marcantes esmaltes vermelhos nas grandes unhas de mulher poderosa e sedutora dão lugar a criatividade e arte expressas na moda contemporânea.As unhas ganham espaços de expressão cultural e movem um imenso mercado não tão paralelo. Fiquei perplexo com a força das unhas feminas, não querendo limitar a criatividade masculina.

Navegando no site Nails pude testemunhar este grande mercado de moda consumo e comportamento. As unhas permeam a estética, saúde, arte, expressão cultural, sexo, editoriais, propaganda e o mercado de trabalho. O site www.nailsmag.com nos revela os bastidores deste mercado: moda, revistas, publicações, eventos, arte, produtos e cosméticos, propaganda, carreira, podcast, tecnologia e uma grande galeria de fotos.

A moda nas pontas dos dedos

Me pareceu uma grande cadeia de negócios e que pode passar desapercebido. Entretando alguns antenados já perceberam como explorar tal mercado. Uns amigos do ramo de saúde e beleza disseram que suas principais clientes chegaram ao salão para fazer as unhas (bisbilhotar) e checar o ambiente antes de se disponibilizarem a utilizar outros serviços, como: corte e coloração de cabelo, massagem, etc.

O Verão clama por unhas bem feitas e as legítimas havaianas também não reclamam de acomodar pés decorados por belas unhas. Modelos de mão também se tornam comuns. Entre os adolescentes a febre de brincar com a pinturas das unhas são frequentes, sem contar os tigrões que abusam na base e no brilho.

A moda nas pontas dos dedos

Este mercado não é exclusivo para mulheres pois tem se expandido ao público masculino, como vocês poderão ver na galeria de foto do site os ambientes customizado para atender tal público. O fato é que a cadeia de negócios que se inicia nas pontas dos dedos pode estender-se para uma infinidade de negócíos que geram muito dinheiro.

Portanto, antes de apontar seu dedo para mim, preste atenção se suas unhas estão na moda!

Publicação: 1 de novembro de 2007

AUTOR

Psicanalista e economista, com pós-graduação em Administração pela USP e Marketing pela ESPM. Tem MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management‚ Arizona‚ USA e formação nas áreas de Psicologia e Filosofia.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
adidasphone_interna
Celular Adidas

Depois da Prada e Armani, agora é a Adidas que está lançando seu aparelho de celular. As funcionalidades são as...

Fechar