Acne: um problema para todos

Acne: um problema para todos

Quem nunca se incomodou com um cravinho ou uma espinha indesejada no rosto? Acne é uma doença que prejudica a maioria das pessoas, principalmente na adolescência. Em alguns casos, isso pode ser tão grave que faz com que o jovem não queira sair de casa, ou prefira perder aquela festa por que está com vergonha do seu rosto. Mas é comum ver também muitos adultos dos dois sexos enfrentando esse tipo de problema.

Existem diversos tipos de pele e de tratamentos especializados. E ao contrário do que muitos pensam, nem toda pele oleosa tem que ter acne, apesar de ser uma pele propícia para esse tipo de doença. As espinhas costumam aparecer na região T do rosto, onde está incluído a testa, o nariz e o queixo. Por isso, em qualquer tipo de pele, se você não cuida, pode aparecer o cravo.

Muitas pessoas acreditam que é preciso tirar o cravo para não virar uma espinha. Mas o que pode acontecer é um cravo mal tirado inflamar e ficar marcado, ou demorar ainda mais para sair. É importante evitar aquela tentação de espremer as espinhas, já que em aproximadamente uma semana ela vai desaparecer. Usar secativo pode acelerar um pouco mais esse processo, mas tem que lembrar de tratar.

Acne: um problema para todos

Para as mulheres, antes da menstruação, é normal que o número de espinhas aumente muito, nesse caso, a pílula pode controlar os hormônios e fazer com que reduza um pouco a quantidade de espinhas que aparece no período da TPM. Quem tem acne pode usar maquiagem, porém, é preciso lembrar de remover quando chegar em casa, já que dormir de maquiagem pode prejudicar muito a pele.

Segundo a dermatologista Dra Ellen Montenegro, “dormir com maquiagem impede a ventilação na superfície da pele, o que pode causar alergia. Se o produto for muito oleoso, ocorre um tipo de “máscara” que fecha a saída dos folículos e pode facilitar o aparecimento das espinhas. Maquiagem vencida pode irritar ainda mais a pele, por isso, deve ir para o lixo.”

A médica ainda afirma, “em muitos casos, uma boa limpeza de pele ajuda muito. Mas é preciso procurar pessoas especializadas ou esteticistas treinados, que entendam bem do assunto”.

Nos casos mais graves, em que a pessoa possui cravos, espinhas e cistos, é aconselhável o uso do Roacutan. Ele ajuda a diminuir a produção de sebo e faz com que a pele seque após alguns meses, mas cuidado, muito cuidado, é apenas para casos extremos (acne grau 4), pois o remédio apresenta graves efeitos colaterais.

Site: www.plasticamontenegro.com.br
Contato: Vanessa – imprensa@plasticamontenegro.com.br

Por Vanessa Barcellini

Dr. Wagner Montenegro é formado pela Universidade de Santo Amaro com residência em Cirurgia Geral no Hospital do Servidor Público Municipal pelo MEC e em Cirurgia Plástica também no Hospital do Servidor Público Municipal, pelo MEC. É especialista em Cirurgia Geral  e Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, desde 1988.

Publicação: 15 de junho de 2009

AUTOR

Dr. Wagner Montenegro é formado pela Universidade de Santo Amaro com residência em Cirurgia Geral no Hospital do Servidor Público Municipal pelo MEC e em Cirurgia Plástica também no Hospital do Servidor Público Municipal, pelo MEC. É especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, desde 1988.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
101
Underwear Masculino

Fechar