Alongamento de Cílios em SP – Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosas

Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosas

Ester Yorinori (@oeester), especialista em alongamento de cílios, revela todos os segredos da técnica.

O alongamento de cílios virou uma verdadeira febre entre as famosas e vaidosas em geral. A técnica embeleza os olhos nos deixando com um olhar marcante e sensual.

O alongamento é feito fio a fio, com auxílio de uma pinça e cola específica.  O profissional vai preenchendo os cílios de acordo com a necessidade de cada pessoa. O procedimento, que é totalmente indolor, é feito de forma minuciosa em uma sessão de até duas horas.

É indicado para qualquer pessoa, desde as mais jovens até as mais maduras. A ideia é conquistar um olhar marcante, mas ao mesmo tempo natural.

O resultado são cílios volumosos e alongados que vão durar cerca de três semanas, um mês ou mês e meio dependendo do organismo de cada pessoa, nos libertando dos cílios postiços que precisam ser trocados a cada vez que é usado.

Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosasMuitas famosas, como a Bruna Marquezine, fazem alongamento de cílios no O&Ester (@oeester) em São Paulo

Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosas

Os cílios alongados trazem enorme destaque ao olhar – Alongamento de Cílios em SP

A Ester Yorinori do Salão O&Ester, que está entre as especialistas mais bombadas de São Paulo, embelezando o olhar de diversas celebridades, nos deu uma super entrevista contando tudo sobre o alongamento de cílios e sua manutenção. Confira:

Ester Yorinori revela os segredos do alongamento de cílios

Sobre o procedimento e tempo de duração

Os cílios são feitos fio a fio. Como os cílios tem um ciclo de vida, formação, crescimento e repouso, é difícil especificar com exatidão quanto tempo o alongamento pode durar, em média, eles ficam lindos um mês, um mês e meio.

Os cílios tem um tempo de vida, aproximadamente, entre  três e quatro meses.  Eles crescem até um certo comprimento, caem e vão nascendo fiozinhos novos. Se você teve algum trauma interno, estresse muito forte, está trocando algum medicamente, se tiver tido um bebê ou se estiver fazendo uma dieta alimentar, você pode comprometer um pouco a parte de formação dos cílios e vir a ter uma queda precoce dos fios. Por isso o procedimento pode durar um mês e meio e em uma próxima aplicação, pode durar bonito apenas três semanas, isto depende de todos esses fatores.

Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosas

O alongamento é feito fiozinho a fiozinho, é um trabalho bem minucioso e muito delicado.

A técnica é feita conforme a estrutura dos cílios naturais de cada pessoa, de acordo com a força e a resistência deles. Pode acontecer de você querer um cílio volumoso, super poderoso e longo, mas os seus cílios são finos e eles não tem estrutura para poder sustentar cílios maiores, então temos que adaptar. Só depois de analisar todos esses aspectos, isto é, como são os seus cílios naturais, a força, a curvatura e o formato dos olhos é que será definido o tipo de cílio que será colocado.

O procedimento pode demorar até duas horas.

Cuidados

Após a colocação dos cílios, o maior cuidado que se deve ter é evitar lencinho umedecidos, algodão ou toalha.

Não esfregar os olhos, só apalpar porque como os cílios não são colados diretamente na raiz, fica um intervalinho e neste espaço pode acabar grudando algumas fibras do algodão ou do  lenço umedecido. Eles podem ficar branquinhos e depois corre o risco de você não conseguir remover. Já em relação a toalha, a fibra pode puxar algum filzinho dos cílios e acabar arrancando junto. Por isso que recomendamos apenas apalpar.

Outro cuidado, é não passar pesadas camadas de rímel à prova d’água. A dificuldade em remover o produto pode abreviar a duração do alongamento. É indicado passar apenas uma leve camada de rímel que possa ser facilmente retirado.

Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosas Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosas

Cuidados na hora de tirar a maquiagem

O delineador pode ser removido com um cotonete e demaquilante, somente na base da pálpebra tentando evitar de entrar em contato com os cílios. Outra alternativa é usar só o demaquilante e massagear com a pontinha dos dedos, massageia e depois joga água.

Um excelente demaquilante é o Shampoo Jonhson que tem um ótimo ph para a área dos olhos.

A Manutenção

Existem duas possibilidades: fazer manutenção do que já está colocado ou a cada mês tirar tudo e colocar novamente.

A segunda opção deixará um visual muito mais bonito, porque os cílios crescem, caem, alguns começam a entortar, já que onde os cílios cruzam, os que são colocados começam a seguir o sentido dos cílios naturais e começam a cruzar também, então acho mais bonito, a cada mês, mês e meio, tirar tudo e colocar novamente.

Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosas

Que tipo de material é usado no alongamento?

Existem três tipos de extensões de cílios: os sintéticos, os de seda e os de vison (mink, mamífero cuja pele é muito usada para casacos de pele). Os tamanhos vão de 6 mm a 17 mm. Os mais usados são os sintéticos que existem em comprimentos, espessuras e curvaturas diferentes.

Os de mink são os mais leves, que sobrecarregam o mínimo possível os cílios naturais. Eles dão efeito de “pluma”, são muito bonitos e hipoalergênicos, mas são os mais caros. Os de seda e os sintéticos são mais baratos e os mais usados. A espessura das extensões também pode variar, assim como a cor dos cílios.

Uma vez selecionados, os cílios são aplicados com cola especial semipermanente que pretende não ser irritante nem danificar os cílios naturais. Há certas diferenças entre as colas disponíveis, pois alergias podem ocorrer. Colas frescas têm menos chance de conter as substâncias formaldehydo e ácido benzóico, mais capazes de provocar alergias.

No caso do O&Ester, o material usado na técnica é todo importado e vem direto do Japão.

Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosas   Famosas que aderiram aos cílios alongados pelas mãos da Ester – Alongamento de Cílios em SP

Há contraindicação?

A única contraindicação é para pessoas que têm alguma patologia ocular grave.

Também não é muito indicado para mulheres sensíveis, alérgicas, com problemas com lentes de contato ou com intolerância à maquiagem.

Remoção

Não é preciso remover, os fios vão caindo naturalmente. Se tiver alguma necessidade específica de remover os cílios antes deste prazo, você pode retornar ao profissional e pedir que tire os cílios para você.

Quais cuidados é preciso ter ao decidir fazer essa extensão?

Procurar profissional habilitado e experiente é fundamental, uma vez que a técnica lida com os olhos, com a visão.

Esse é um trabalho minucioso e que requer habilidade e muita paciência para colar cada extensão sobre um único cílio natural – e não sobre três ou quatro, o que daria um aspecto “embolado”, aumentando o risco de dano e quebra dos fios naturais.

Existem riscos à saúde da visão?

Só se forem usados materiais e colas inapropriadas, que possuam outras finalidades. As colas adequadas podem no máximo causar alergia nas pessoas com sensibilidade ao produto.

Verificar questões de higiene do material e do local também é essencial para evitar problemas.

Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosas

A Bruna Marquezine também tem cílios alongados pelas mãos mágicas da Ester

Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosasAlongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosas
Titi Müller e Denise Pitta. Fiz o alongamento e amei! Os novos cílios levantam o olhar, deixando-o muito mais bonito

Veja também:

Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosasMicropigmentação de sobrancelhas – Manual definitivo com os segredos de uma técnica natural e hiperrealista

Sobre a Ester e sua trajetória

Eu comecei a trabalhar com cílios no Japão. Fiz o curso em Tóquio a aproximadamente a nove anos a trás e trabalho com beleza desde 1994. Tínhamos um salão no Japão e oferecíamos essa técnica dos cílios.

No Brasil trabalho com alongamento de cílios já a sete anos, mas essa técnica só ficou realmente conhecida agora que virou uma febre mundial. No Japão é difícil você ver uma menina sem alongamentos de cílios. Em Nova York também virou uma febre e no Brasil, essa tendência começou a pegar ano passado, para em 2016 virar um verdadeiro “boom”.

Na verdade, o alongamento de cílios começou na década de 60 com a modelo Twiggy. Nesta época cílios postiços e alongamento eram muito populares. Claro que a técnica foi sendo aprimorada e atualmente é feito com fios sintéticos.

Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosas

No que se refere a cílios a modelo Twiggy foi um marco, nos anos  60

Sobre o O&Ester

A O&ESTER é um salão de cabeleireiros e maquiadores, criado no Japão em 1998 por Orlando Hazaoka e Ester Yorinori. Com formação como cabeleireiros, maquiadores, fotógrafos, os dois se formaram nas melhores escolas internacionais do segmento da beleza: Toni&Guy de Londres; Cinema Makeup School em Los Angeles; N.B.A.A. E Procare, em Tóquio.

O salão também oferece aulas de aperfeiçoamento para profissionais na parte de corte, penteados e maquiagem usando técnicas desde as japonesas até as europeias.

O O&Ester oferece ainda aulas de automaquiagem, além de toda a parte de corte, cor, unhas, depilação e o principal destaque, o alongamento de cílios.

O salão fica na rua TUMIARÚ 48 – Vila Mariana – São Paulo capital. Tel: 11 5083 3017. – 11 99830 3032.

Instagram: @oeester @orlandohaz.

Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosasOrlando Hazaoka e Ester Yorinori oferecem também aulas de aperfeiçoamento para profissionais, aula de automaquiagem

Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosas
Ester Yorinori – Especialista em Alongamento de Cílios em SP

Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosas

Alongamento de Cílios em SP   Ester Yorinori revela tudo sobre a técnica fio a fio, que é febre entre as famosas
Denise Pitta com os novos cílios e Ester Yorinori

Atenção profissionais da área! Últimas vagas para o curso de Alongamento de Cílios com Ester Yorinori! Será no próximo dia 01.05, entre em contato pelo WhatsApp 11 99830.3032 e garanta já a sua vaga! 😉 #cilios #ciliosfioafio #alongamentodecilios #extensaodecilios #cursodecilios #colanajapa #oeester

Uma publicação compartilhada por O&ESTER – HAIR & MAKEUP SALON (@oeester) em

Gostou? Passe em nosso Instagram e curta no @fashionbubblesoficial e @denisepitta.  Snap: @denisepitta

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Publicação: 22 de maio de 2016

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

DESCONTOS & BENEFÍCIOS

Leia o post anterior:
presentes masculinos 00
Dia dos Namorados – Ideias originais de presentes masculinos

A chegada de junho já está na contagem regressiva e, com ele, vem também o tão esperado Dia dos Namorados....

Fechar