Beleza de Carnaval: expectativa X realidade

Beleza de Carnaval: expectativa X realidade

Está chegando o carnaval e todas as mulheres já estão ansiosas para colocar a  sua rainha de escola de samba interior para desfilar! Claro que na prática nem tudo sai como imaginamos e ver Sabrina Sato, Ellen Roche e cia, com tanto glamour, parece surreal! Existe um grande abismo entre a nossa expectativa e a dura realidade.

E não estamos falando do físico, pois sabemos que essas mulheres se preparam durante meses para a ocasião (na verdade, estão eternamente malhando e de olho na alimentação!), a questão é: como segurar a produção carnavalesca?

Expectativa X Realidade

Beleza de Carnaval: expectativa X realidade

Beleza de Carnaval: expectativa X realidade

Se as pernas já sofrem com o salto alto numa balada – onde, cá entre nós, a dança nem exige muito “samba no pé”-, imagina pulando carnaval! Ir de salto para um bloquinho ou sambódromo é garantia de voltar descalça. Claro que descer do salto não significa desleixo! Veja alguns looks lindos e confortáveis  usando tênis, para se inspirar e sambar muito nesse carnaval, aqui: Street Style: Inspire-se a aprenda a usar looks com tênis.

Beleza de Carnaval: expectativa X realidade

Cabelo solto e carnaval não combinam. Primeiro por que estamos no verão, num calor absurdo. Segundo por conta do objetivo da data: curtir e sambar! Você pode até chegar com o cabelo domado no bloquinho, mas não vai demorar muito para a situação ficar fora de controle! Cabelo suado, cheio e frizz, esquentando o pescoço, grudando… A melhor opção é ir de cabelo preso! Para dar um charme, invista em headbands. Veja como fazer a sua aqui: Headband: do carnaval ao casamento! Aprenda a fazer a sua #DIY

Beleza de Carnaval: expectativa X realidade

Beleza de Carnaval: expectativa X realidade

Durante o carnaval surgem mil tutoriais de maquiagem lindos, coloridos e criativos. O que ninguém pensa enquanto está aplicando as mil camadas de sombra e delineador é que isso tudo vai derreter assim que você começar a transpirar (algo inevitável no carnaval, ok?)! Para evitar esse problema, veja as dicas do maquiador Edy Souza aqui: & #8220;Maquiagem de verão para quem não vive só de praia”

Conclusão: Sabrina Sato samba não só no carnaval, como na cara da sociedade!rs

Publicação: 1 de fevereiro de 2015

AUTOR

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.

COMENTÁRIOS

DESCONTOS & BENEFÍCIOS

Leia o post anterior:
tendência quimonos 00
Trend Alert – Looks com quimonos vão invadir 2015

Lá fora a tendência dos quimonos já está bombando – e por aqui tudo indica que também vai ser um...

Fechar