Cirurgião cria sutiã interno para levantar os seios

Um cirurgião plástico israelense criou um “implante de sutiã” feito de silicone, que pode se tornar uma nova opção em cirurgias para levantar os seios. Com a fase de pesquisas concluídas, a equipe vai iniciar os testes em outubro com 30 mulheres para avaliar a eficácia e os efeitos colaterais do procedimento.

Cirurgião cria sutiã interno para levantar os seios

Se a nova tecnologia provar ser eficiente, poderá chegar ao mercado em até dois anos. A invenção, batizada de “Cup and Up”, consiste de uma prótese de silicone na forma de uma rede que, ao ser implantada nos seios, é segurada por duas alças fixadas em um dos ossos da costela com parafusos de titânio.(…)

“O novo sutiã terá efeito permanente e duradouro, diferente das cirurgias tradicionais, em que um ano depois a paciente reclama que os seios já voltaram a cair”. Gur adverte, no entanto, que a novidade poderá sofrer com os efeitos da gravidez, amamentação ou ganho de peso, sendo necessários reajustes num período de cinco a dez anos.

Por Fernanda Nidecker

Leia matéria completa no Terra Notícias.

Publicação: 22 de agosto de 2007

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
0310070-01
Ainda sobre blogs – Fashion Bubbles

Venho de uma família da fala. O convívio, a diversão até mesmo o afago tem na oralidade sua maior expressão....

Fechar