Depilação – Dermatologista conta truques e segredos

Depilação   Dermatologista conta truques e segredos

Se há um programa do qual poucas mulheres gostam é de fazer a depilação. Hoje em dia, já virou quase obrigação e uma questão cultural, como explica a dermatologista Kátia Lutfi, porque ninguém se sente bem com algo a mais no corpo. No Brasil a mulher se preocupa mais com a aparência do que em outros países, e isso é evidente no cuidado que têm quando o assunto é beleza.

O uso da cera veio em substituição da lâmina, pois existia um mito de que a lâmina engrossava os pelos. Sim, Mito. A Dra Kátia mostra que “a lâmina tira a ponta do pelo, que é a parte mais fina do mesmo, aparando-o tangencial a pele, então quando cresce, não é pela ponta e sim pela haste, o que dá a aparência de ser mais grosso”. O truque é usar a lâmina no sentido do pelo e durante ou logo após o banho, mas é um processo irritativo já que é realizado mais frequentemente.

De acordo com a dermatologista, não há uma idade certa para o início da depilação. Após a puberdade, quando os pelos ficam mais grossos e evidentes, geralmente as adolescentes iniciam esse processo, mas o importante é saber o método mais adequado para cada pessoa, que é aquele que supre a necessidade e os objetivos de cada um. “Se tivesse que escolher, seriam os métodos definitivos, com luz intensa pulsada ou laser, pois é a única maneira de eliminá-los definitivamente”, revela a Dra Kátia.

Depilação   Dermatologista conta truques e segredos

Foto: Agito

Uma das dúvidas que surge é o que fazer após a depilação. Para tal, existem cremes, que têm efeito calmante à pele, e que diminuem as irritações após o procedimento. Segundo a dermatologista, “deve-se evitar produtos com álcool e perfumes que podem manchar a pele”.

Para evitar e minimizar os possíveis riscos de infecção é necessário ter a pele limpa antes da depilação, e em caso de uso de ceras, certificar que as mesmas são descartáveis.

Não há como negar que o corpo fica mais bonito e apresentável quando está despido de qualquer coisa que incomode a pessoa, mas é sempre importante perceber qual o melhor método para cada um e em caso de dúvida procurar um profissional que ajude a esclarecer.

Foto de abertura: Garotas ao Dente

Fonte: Ayla Meireles Comunicação

Publicação: 12 de maio de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
03705174900
Chás estimulam o Emagrecimento

Para qualquer mulher vaidosa que esteja muito ou pouco acima do seu peso emagrecer é um sonho. E são tantas...

Fechar