Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições

Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições

A maquiagem é uma aliada da mulher. Seja para diminuir o nariz ou aumentar os lábios, os pincéis podem ser mágicos quando bem utilizados. O Fashion Bubbles reuniu dicas de maquiagem para ajudar a corrigir imperfeições e ficar ainda mais bonita sem precisar de cirurgia plástica.

ROSTO O rosto redondo é inimigo de muitas mulheres, mas alguns truques podem ajudar a disfarçar essa imperfeição. O maquiador Marcelo Montana, do salão Artdeco, dá a dica: escurecer o contorno do rosto com pó ou base mais escura que o tom da pele. O maquiador lembra ainda a necessidade de mesclar o tom mais escuro com a cor normal da sua pele para que a divisão não fique evidente. O resultado final será a impressão de um rosto mais fino.

Entretanto, se o seu caso é justamente o contrário e você quer aumentar o rosto, a ferramenta ideal é o blush. Aplique-o em tons médios ou terra, de cima para baixo, até a parte inferior das bochechas. O maquiador ressalta: “Acho o blush o item de maquiagem mais importante. O blush modifica completamente o look final”.

Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições
Fotos: Kiss Mint

NARIZ Se o seu nariz é muito largo, a dica é escurecer as laterais. Quem avisa é a maquiadora Cristina Rodrigues, do salão Jacques Janine. Ela explica que deve-se escolher um pó opaco, sem brilho, um tom mais escuro que a pele, e aplicar desde a sobrancelha até a altura da ponta do nariz, nas laterais e esfumaçar para disfarçar o tom mais escuro.  A dica também serve para disfarçar a ponta do nariz, basta aplicar o pó escuro.

Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições
Fotos:
Gato de Sapato

Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições
Foto:
Gato de Sapato e Keylah

OLHOS Os olhos recebem atenção especial na maquiagem, pois podem ser “ajustados” de diversas maneiras.

Se eles são afastados, a dica é aplicar uma sombra com tom mais escuro que a pele no canto interno dos olhos – isso vai dar a impressão de que eles estão mais perto um do outro.

Já se o caso for o tamanho, são inúmeras dicas. Olhos pequenos podem se transformar com alguns toques de pincel. Primeiro, é necessário aplicar corretivo dois tons mais escuro que o tom da pele na parte debaixo dos olhos e nas pálpebras. Cuidado para o corretivo não marcar na pele, é preciso que o produto seja esfumaçado. E para finalizar, lápis de olho na cor branca ou bege, na parte interna do olho. As cores claras têm a função de destacar e ampliar o olhar.

Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições
Foto: Capricho

Para realizar o contrário, diminuir os olhos, o lápis de olho deve ser de cor escura, preto ou marrom.

No caso de olhos caídos, a maquiagem deve ser bem caprichada no canto externo dos olhos. O delineador pode ser um companheiro fiel dos olhos caídos quando bem aplicados. O primeiro passo é passar o delineador de fora para dentro do olho e desenhar uma ponta ascendente com o traço mais grosso no canto externo. O rímel também ajuda nesse caso e deve ser usado em toda a extensão dos cílios, mas com mais intensidade no canto externo.

Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições
Foto:
Jackie’s MakeUp

BOCA A medicina já criou soluções para lábios pequenos, mas aquelas que não querem injetar botox, a solução vem em forma de maquiagem.

O gloss é um aliado para aumentar os lábios, pois dá sensação de volume. Outra dica é passar batom mais claro no centro da boca e utilizar o lápis específico. Se a intenção é diminuir os lábios, aplique um batom mais escuro no centro. Outra dica é apagar os lábios com corretivo e redesenhar a linha labial com lápis. É necessário muito cuidado para que não fique artificial!

Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições
Foto: Blog da Ana

Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições
Foto: Pensando em Moda

SOBRANCELHAS

As falhas, que são super comuns, também têm solução. É necessário um pincel fino e um sombra da cor da sobrancelha, para preencher os buracos naturais ou feitos com pinça. Um lápis também pode fazer o serviço, mas cuidado para não ficar muito marcado – o resultado deve ser o mais natural possível.

Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições
Fotos: Portal da Maquiagem e Toda Perfeita

MANCHAS Para disfarçar manchas e olheiras existem corretivos específicos. Por exemplo, corretivo coloridos são ideais para neutralizar manchar avermelhadas ou azuladas. A dica é sempre aplicar o corretivo do seu tom de pele após esfumaçar o colorido.

Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições
Fotos: Eu uso batom e Toda Perfeita

QUEIXO Pode parecer estranho, mas o queixo também recebe atenção especial na hora da maquiagem. Para disfarçar queixos grandes a dica é aplicar pó mais escuro que a pele em toda a área do queixo.

“Com um pincel, deve-se esfumaçar o blush ou o pó da parte central do queixo até o meio do pescoço em um ou dois tons acima da cor da pele”, explica o maquiador Marcelo Montana. E aqui vale ressaltar que o pescoço é quase sempre esquecido durante a maquiagem. Além do rosto, essa região também deve ganhar uma corzinha.

Dicas de maquiagem para corrigir imperfeições
Foto: Dica Feminina

Publicação: 22 de dezembro de 2010

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
lorealNewsletter
Programa Avesso exibe os bastidores do concurso cultural de L’Oréal Paris

Nesta semana, o Programa Avesso acompanha o dia de Mariana Oliveira, de 22 anos, ganhadora da promoção cultural “Estilo Casting...

Fechar