Estrias – Saiba o que são, como evitar e como tratar

Estrias   Saiba o que são, como evitar e como tratar

Se você sofre de estrias e não sabe como elas surgiram, por que, ou o que fazer, conheça um pouco mais sobre essas marcas que podem se desenvolver durante uma gravidez ou após uma mudança abrupta de peso.

De acordo com a dermatologista Kátia Lufti, as estrias são o resultado de uma ruptura no tecido cutâneo após alargamento excessivo do tecido. No local da estria a pele perde colágeno, elastina, além da nutrição, deixando um aspecto atrófico semelhante a cicatrizes.

“As estrias são mais comuns em mulheres, pela própria formação do corpo, e aparecem principalmente em glúteos, coxas e mamas, locais que se estendem durante e após a puberdade, quando aparecem em grande quantidade nesses ou em outros locais como é o caso do abdômen”, explica a dermatologista.

No caso dos meninos, pelo estirão de crescimento: “o dorso é a região mais frequente e os adeptos a treinos fortes em academias, com aumento de massa em curto período, também podem desenvolver, principalmente nos braços”, continua Kátia.

Estrias   Saiba o que são, como evitar e como tratar Estrias   Saiba o que são, como evitar e como tratar
Fotos: Stretch Marks University

Aprenda a distingui-las

As estrias podem acometer diversas regiões do nosso corpo e são divididas em recentes e antigas.

As avermelhadas são as mais recentes, costumam ter a melhor resposta ao tratamento e “possuem essa coloração pois ainda possuem vascularização e nutrientes, e se forem tratadas com antecedência, podem ter melhora de até 100%”, afirma Kátia.

As estrias brancas ou atróficas, normalmente são estrias mais antigas, mas em alguns casos podem ter esse aspecto desde o início. Segundo a dermatologista, existem diversos tratamentos que atenuam e melhoram o aspecto, mas a estria não desaparece. A resposta ao tratamento varia de 30 a 70%, quando o aumento de peso continua mesmo após seu aparecimento, o estiramento da pele continua, e pode dar um aspecto mais alargado, como o de pele envelhecida, “portanto o controle do peso e a hidratação da pele são essenciais no tratamento”, enfatiza.

Estrias   Saiba o que são, como evitar e como tratar Estrias   Saiba o que são, como evitar e como tratar
Fotos: Anti Ageing Cream e Enjoy Rio

Como cuidar

Os tratamentos variam e sempre terão um resultado melhor quando associados especificamente a cada tipo de estria.

Existem também ingredientes como a carboxiterapia que tem o objetivo de melhorar a circulação local para que se consiga uma migração de substâncias e irrigação necessária.

Quanto ao tratamento por intradermoterapia: é injetado um coquetel de substâncias através de agulhas finas em toda a extensão das estrias, melhorando a circulação local e aumentando a produção de colágeno. “Dessa forma, conseguimos diminuir a altura e espessura das estrias. Essas substâncias vão fazendo as estrias voltarem a ficar vermelhinhas, diminuírem de tamanho e recuperando a pele. Tem melhor resultado em estrias recentes”, afirma a dermatologista.

“Dentre outros tratamentos temos: cremes com ácidos específicos, que vão ajudar na produção de colágeno da pele, peelings tanto químicos quanto de cristais, para também aumentar a produção de colágeno e elastina da pele, e fazer uma descamação para que estimule a migração de vasos e nutrientes necessários para a recuperação da pele”, explica Kátia.

Estrias   Saiba o que são, como evitar e como tratar Estrias   Saiba o que são, como evitar e como tratar
Fotos: Tudo Aqui e Rei da Verdade

Pensando no bem estar da mulher, a marca de cosméticos Peel Line lançou no mercado o Creme Tônus Peel ideal para prevenir ou amenizar estrias na gravidez. O creme tonifica, hidrata, e rejuvenesce a pele e possui óleos essenciais de semente de uva e cavalinhas, colágeno marinho, extrato glicólico de kiwi, acerola, ginkgo-biloba e uréia.

“Para evitar as estrias o importante é tentar não aumentar o peso de forma brusca, hidratar a pele e iniciar um tratamento com supervisionamento de um especialista caso surja algum sinal”, conclui a Dra Kátia.

Para mais informações da Dra Kátia Lutfi ou para marcar consulta ligue (11) 5183 5569 – Spa Kauai.

Para mais informações sobre a Peel Line, seus produtos e serviços acesse o site www.peelline.com.br ou através do SAC: (11) 5573-0427.

Foto de abertura: VisionLily

Fonte: Ayla Meireles Comunicação

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 5 de julho de 2011

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Pintor brasileiro faz sua primeira exposição individual na europa

O pintor paulistano Marco Aurelio Rey, 49 , depois de expor coletivamente  suas obras em importantes salões e galerias da ...

Fechar