Faça francesinhas feitas com mais facilidade

Faça francesinhas feitas com mais facilidade
Um dos pedidos mais freqüentes para as manicures é a unha francesinha. Para quem não sabe é aquela em que apenas as pontas são pintadas de branco e o resto da unha fica com um esmalte incolor. Esse tipo de esmaltação foi criada no século 18, em Paris e continua sendo usada até os dias atuais. Com o passar dos anos algumas variações aconteceram e hoje existem “francesinhas” em outros tons. Não é muito fácil fazer esse procedimento, é necessário um traço firme e uniforme para que todas fiquem do mesmo tamanho. Por isso, muitos profissionais acabam cobrando mais caro por esse tipo de unha. Para facilitar o trabalho, a Sally Hansen desenvolveu a Nail Art Pen, uma caneta ideal para realizar a francesinha em diversas cores.

A caneta da Sally Hansen que proporciona um traço perfeito para esse tipo de esmaltação
A francesinha, unha conhecida pela maioria das mulheres, que tem a ponta das unhas brancas e o resto incolor, é uma das esmaltações mais procuradas pelo público feminino. Além de estar na moda transmite um ar de limpeza e leveza às mãos.

Surgiu no século 18, em Paris. Diz a lenda que a francesinha inicialmente era utilizada pelas francesas para esconder a sujeira da ponta das unhas.  A partir dos anos 70 chegou aos Estados Unidos, sem essa finalidade, fazendo a cabeça das americanas e virando febre entre as famosas.
Hoje, encontramos variações de francesinha com outras combinações de cores. Por exemplo, o preto na unha e a ponta vermelha, prata ou dourada também está muito na moda ou as que não fogem tanta da idéia original, as incolores com as pontas coloridas.

Para realizar esse procedimento, a manicure ou a própria pessoa precisa ter um traço fino e coordenado para que todas saiam retas e do mesmo tamanho.  Por isso, não é uma tarefa fácil de fazer, e geralmente são mais caras, justamente pelo trabalho que dá para esmaltar esse tipo de unha.
Para facilitar e deixar mais rápido o processo a Sally Hansen desenvolveu a Nail Art Pen, uma caneta com a ponta fina, específica para fazer detalhes nas unhas. Ela ajuda a manter a mão firme para ter um traço uniforme e reto.

O melhor é que a caneta está disponível em diversas cores e tem uma secagem rápida para que não manche o esmalte que está por baixo, nos casos das “novas” francesinhas ou para não borrar quando o esmalte incolor é passado por cima, nos casos das tradicionais.
Falta de coordenação e trabalho não é mais desculpa para não entrar na moda da francesinha. É só escolher a melhor combinação e arrasar em todos os lugares.

Foto de abertura: Dicas de Mulher

Via Ayla Meireles Comunicação

Publicação: 22 de novembro de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
zero grau
Calçados e acessórios para o Inverno 2012 são mostrados na Zero Grau

O Inverno 2012 promete ser muito alegre e colorido! As cores vibrantes do Color Blocking continuam em alta, assim como...

Fechar