Fitoterápico que alivia os sintomas de varizes

Fitoterápico que alivia os sintomas de varizes

Pernas pesadas, inchadas, formigamento e, por fim, as temidas veias varicosas. Esse conjunto de sinais e sintomas fazem parte de uma doença – a Insuficiência Venosa Crônica, ou IVC, doença que demonstrou atingir 35% da população do país e afeta  predominantemente as mulheres.

Nos indivíduos mais suscetíveis, como profissionais que trabalham muito tempo em pé ou sentados, obesos, com histórico familiar de varizes ou que já tiveram trombose venosa profunda (TVP), pode ocorrer o enfraquecimento das paredes das veias e lesão das suas válvulas, causando IVC (Sintomas de varizes).

Para ajudar a reduzir os desconfortáveis sintomas de varizes, a indústria farmacêutica alemã Boehringer Ingelheim lançou, com tecnologia exclusiva Antistax – um fitoterápico (extrato vegetal de origem natural) produzido a partir das folhas da Vitis Vinifera, a espécie de parreira mais utilizada na Europa para a produção de vinhos.

As pesquisas com a Vitis Vinifera para o tratamento dos sintomas de varizes começaram há alguns anos, quando médicos perceberam que os vinicultores franceses quase nunca tinham problemas nas veias, apesar de também trabalharem jornadas exaustivas em pé. Foi então que descobriram que os fazendeiros faziam infusões e emplastros com as folhas de parreira para tratar a sensação de peso, inchaço, cansaço e dores nas pernas. Diferentemente dos analgésicos, que agem no alívio momentâneo da dor, Antistax age na base do problema.


Antistax é produzido com as folhas da parreira cuidadosamente selecionadas, lavadas e secas. Elas ainda passam por um processo especial desenvolvido pela Boehringer Ingelheim para obtenção de extrato seco de folhas de Vitis Vinifera.

Fitoterápico que alivia os sintomas de varizes
Foto: Coach Beleza e Bem-estar

Segundo pesquisas realizadas, as folhas da Vitis Vinifera possuem um flavonóide que tem ação antiinflamatória ajudando a reduzir o edema das pernas, fortalecendo as veias e melhorando a circulação. O tratamento pode ser feito em conjunto com outros cuidados, como manutenção do peso, uso de roupas e sapatos confortáveis e atividades físicas.

Os sintomas de varizes são muito comuns e afetam a qualidade de vida, especialmente das pessoas propensas e que permanecem muito tempo sentadas ou em pé, em geral devido a sua atividade profissional,o que dificulta o retorno do sangue para o coração. Com o tempo, as válvulas venosas deixam de funcionar adequadamente e o sangue se acumula nas pernas, gerando edema, dor e desconforto. De acordo com resultados de pesquisas realizadas, o desconforto causado pelos sintomas de varizes pode levar à redução da capacidade de realização de tarefas, e isso é cada vez mais frequente em países industrializados, chegando a ser responsável direto pelo afastamento temporário do trabalho de uma parcela da população economicamente ativa no Brasil.

O extrato padronizado de Vitis vinifera demonstrou eficácia para amenizar os sintomas das varizes em portadores de IVC leve a moderada. Um grande benefício é que basta um comprimido por dia, o que melhora a aderência ao tratamento. Seu uso diário e regular melhoram os sintomas de varizes. O fitoterápico está à disposição de médicos e pacientes em 20 países 5 e agora chega ao Brasil, em apresentações com 18 ou 30 comprimidos.
Fitoterápico que alivia os sintomas de varizes

A Boehringer Ingelheim
A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais empresas farmacêuticas e a maior de capital fechado do mundo. Há 125 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e animal. Em 2010, a companhia registrou vendas líquidas de 12,6 bilhões de euros e investiu 24% deste valor em P&D.

A responsabilidade social é um componente importante da cultura empresarial da Boehringer, o que inclui tanto o compromisso global com projetos sociais como a preocupação com os seus mais de 42 mil funcionários em 145 afiliadas em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar são a base da gestão da empresa, sendo que a proteção e sustentabilidade ambiental representam sempre o principal foco em qualquer empreendimento da companhia.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório central em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra, responsável pela produção de medicamentos que abastecem o mercado nacional e ainda são exportados para a América Latina, Ásia e Europa.

Há 55 anos no país, a empresa estabelece parcerias com instituições brasileiras que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população e mantém ainda o programa Ajudar é o Melhor Remédio, uma plataforma colaborativa online de estímulo ao volutariado que aproxima quem quer ajudar de quem precisa ser ajudado.

Foto de abertura: Vila Batom

Via Press à Porter Gestão de Imagem

Publicação: 16 de setembro de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
burberry
Rosie Huntington-Whiteley prestigiou Burberry Body em Nova York

A atriz britânica Rosie Huntington-Whiteley, conhecida mundialmente pelo filme Transformes: O Lado Oculto da Lua, prestigiou Burberry Body em um...

Fechar