Head & Shoulders lança primeira linha anticaspa pós química do país

Head & Shoulders lança primeira linha anticaspa pós química do país

Elaborada especialmente para o Brasil, a nova linha combina fórmula balanceada, perfeita para nutrir o couro cabeludo, hidratar os fios sem prejudicar os resultados dos processos químicos e ainda potencializar o combate à caspa.

O P&G Experience 2012 foi palco para mais um grande lançamento da Head & Shoulders, a marca de shampoo anticaspa mais vendida do mundo, presente em 80 países, testada e aprovada por milhões de homens e mulheres que sofrem com os sintomas da caspa.

A partir de novembro, a marca lança a primeira linha pós química anticaspa do Brasil, nas versões shampoo e condicionador, composta por uma  formulação balanceada que permite nutrir o couro cabeludo, hidratar os fios sem prejudicar os resultados dos processos químicos e ainda potencializar o combate à caspa. “Nós não queremos que ninguém escolha entre um cabelo saudável e um couro cabeludo saudável. É isso que nós conseguimos combinar através de inovação e ciência, que é muito importante para nós”, disse o Dr. René Rust, cientista internacional da P&G.

O pesquisador explicou que as químicas trazem muitos benefícios, mas é preciso ficar atento aos efeitos colaterais. De acordo com o estudo feito pela P&G, aqui no Brasil os mais populares são coloração e escova progressiva, dois procedimentos que alteram a estrutura dos fios.

Para as brasileiras, os principais efeitos colaterais negativos dos procedimentos químicos são couro cabeludo seco, queda de cabelo e coceira no couro cabeludo, além de uma parcela de mulheres que acreditam que as químicas podem causar caspa. O Dr. René Rust explica que, cientificamente, isso não é possível, já que a caspa é causada por outros motivos, mas para quem já sofre de seborreia, a falta de tratamento pós-química pode, sim, piorar o problema. Outro mito esclarecido pelo Dr. René Rust: muita gente ainda acredita que os produtos anti caspa podem anular o tratamento químico, mas isso não é verdade.

Outro resultado interessante, apontado pela pesquisa, é que para a maioria das mulheres a beleza dos cabelos é essencial, isto quer dizer que, quando os cabelos estão saudáveis ela se sente bonita e segura por inteiro, reafirmando sua autoestima.

Para atender essa necessidade, os consumidores costumam recorrer a alguns processos químicos como tintura e alisamentos, mesmo sabendo que eles podem provocar o ressecamento do couro cabeludo e, em alguns casos, até mesmo a queda de cabelo. Isso é o que mostra a percepção dos pesquisados – cerca de 77% das mulheres e 63% dos homens concordam que esses tratamentos causam ressecamento, e 72% das mulheres e 55% dos homens acreditam que a química provoca queda do cabelo.

O novo shampoo Head&Shoulders trabalha com as fases do banho – primeiro com a limpeza, ao aplicar o produto no cabelo, e depois no tratamento dos fios e do couro cabeludo que é ativado quando o produto entra em contato com a água. É uma tecnologia muito sofisticada, capaz de remover e adicionar substâncias ao mesmo tempo.

“O produto precisa ser multitarefado – ninguém vai querer um shampoo que apenas limpa e nada mais. Nós precisamos ter certeza de que conseguimos balancear todos os benefícios: o produto precisa limpar, eliminando a oleosidade e a sujeira, precisa entregar benefícios para o cabelo e para o couro cabeludo”, declarou o Dr. René Rust.

Head & Shoulders lança primeira linha anticaspa pós química do país Head & Shoulders lança primeira linha anticaspa pós química do país

Dr. René Rust, cientista internacional da P&G.

Cuidados Especiais

Tratamentos de cor e alisamento podem levantar as cutículas capilares, tornando-as mais frágeis e menos brilhantes. Por isso o shampoo Head & Shoulders pós química possui pH neutro e o condicionador com pH mais baixo que os demais, que ajudam no alinhamento da cutícula, diminuindo o atrito das fibras capilares e proporcionando brilho adicional aos fios. A nova linha também conta com o princípio ativo Piritionato de Zinco (PTZ), ingrediente presente em toda a coleção H&S, que age diretamente sobre o fungo causador da caspa Malessezia globosa. Conta ainda com a tecnologia Micro D, patenteada pela P&G, que melhora a distribuição do antifúngico PTZ no couro cabeludo, potencializando sua eficácia.

Dessa forma, o cabelo fica mais resistente e mais fácil de escovar. Além disso, tanto o shampoo como o condicionador contam com agentes de limpeza em sua composição, que removem efetivamente a sujeira do couro cabeludo sem deixar de proteger os cabelos dos danos causados pelos tratamentos químicos ao longo da aplicação.

Head & Shoulders lança primeira linha anticaspa pós química do país Head & Shoulders lança primeira linha anticaspa pós química do país

Ficha técnica

O portfólio Head & Shoulders chegou ao Brasil em novembro de 2011, trazendo 19 produtos, entre shampoos e condicionadores nas versões Hidratação, Proteção Contra Queda, Anticoceira, Prevenção Contra Queda Para Homem, Limpeza Revitalizadora, Menthol Refrescante. Agora o Pós química chega para completar a linha.

Os produtos Head & Shoulders estão disponíveis em farmácias, drogarias, supermercados e perfumarias em todo o País, nas seguintes versões:

Head & Shoulders lança primeira linha anticaspa pós química do país

Sobre a Procter & Gamble

A P&G serve aproximadamente 4,6 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas renomadas e de qualidade superior. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®,  Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick®. A P&G possui operações em aproximadamente 75 países ao redor do mundo. Para mais informações sobre a P&G e suas marcas, acesse o site http://www.pg.com/pt_BR/.

Publicação: 2 de outubro de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
1067_267316_my_shoes___ag0061lr___r_399_90
Mix de tendências nos acessórios – Estampa snake + cores fortes

Os últimos desfiles de moda sempre apresentam o que será tendência mundial. E um detalhe não passou despercebido: a estampa...

Fechar