Implante capilar- Saiba um pouco mais sobre esse tratamento que ajuda a reverter a calvície

Implante capilar  Saiba um pouco mais sobre esse tratamento que ajuda a reverter a calvície

Hoje em dia, homens e mulheres procuram cada vez mais tratamento que ajudem a reverter as falhas de cabelo e a calvície.  A calvície pode ser provocada por fatores hereditários, genéticos ou mesmo exteriores, como o uso excessivo de chapéus, oleosidade intensa, stress, entre outros. Esse disfarce pode ser feito com a ajuda de produtos químicos, perucas ou mesmo o implante capilar, uma das maneiras mais eficazes.

O cabelo é formado por proteína, um cabelo saudável começa com uma alimentação saudável, para isso é necessário que as fontes de aminoácidos e vitaminas estejam preservadas no organismo. A falta de vitaminas, aminoácidos e sais minerais não se manifesta apenas com sintomas capilares, como a queda ou quebra do cabelo, apresenta também manifestações na pele e nas unhas.

Os casos de inicio do quadro de calvície hereditária devem ser pesquisados e tratados a partir dos 14 anos de idade, e 15% dos casos podem começar antes dos 18 anos de idade. A maioria dos casos se dá ao redor dos 22 ou 24 anos.

Implante capilar  Saiba um pouco mais sobre esse tratamento que ajuda a reverter a calvície
Foto: Juliocrepaldi

“É importante sempre procurar tratamento, o mais precoce possível, pois quanto mais cedo, melhor o resultado estético que vai se obter. Sempre existe uma solução”, conclui a dermatologista Karen Lutfi.

Para o implante, segundo a Dra Karen Lutfi, “a cirurgia do transplante de cabelos se faz com anestesia local sob sedação, retira-se uma porção do couro cabeludo da área da nuca, chamada de área doadora, que é suturada”. Após esta retirada separa-se os fios, um a um e planta-se cada um deles na área chamada receptora. “Demora mais ou menos dois meses para os cabelos  nascerem e eles crescem 1cm por mês a partir daí”, explica a dermatologista.

O ideal é tentar fazer apenas uma sessão de transplante. “Chamamos de assim porque implante remete a alguma coisa estranha ao corpo, e este transplante é quando se tira uma parte do corpo e coloca-se em outro lugar”, continua Karen, e explica também que quando se “faz um transplante, espera-se mais ou menos seis meses para que se obtenha um aspecto estético adequado”.

O implante deve ser feito em um hospital, principalmente se o método for cirúrgico. Alguns especialistas optam por fazer em clinicas, mas por ser um local delicado do corpo, é mais indicado o hospital. Diversos exames devem ser realizados antes do procedimento. O implante não é permanente e o retoque deve ser feito em média de 5 em 5 anos.

Via Ayla Meireles Comunicação, Implante Capilar SP e Mundo das tribos

Foto de abertura : Juliocrepaldi

 

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 14 de setembro de 2011

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2011-09-14_132110
Moda Praia Masculina – Sugestões para ter um verão cheio de estilo com sungas, calções e bermudas

O verão brasileiro, nos dias mais quentes, chega a  marcar temperaturas acima dos 40ºC, com todo esse calor só mesmo ...

Fechar