Na onda dos cabelos encaracolados veja dicas de como manter os cachos impecáveis

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel em 2012, 51,4% das brasileiras têm os cabelos originalmente cacheados ou crespos. Mas o formato ideal ainda divide opiniões: 30% conservam os cachos, enquanto 15,9% alisam e 5,5% relaxam os fios, tornando-os ondulados.

Os cabelos cacheados são símbolo de feminilidade, porém toda beleza pode ir por água abaixo se os fios não forem tratados com os cuidados que merecem.  A Schwarzkopf Professional dá dicas fáceis e valiosas para manter as madeixas lindas, saudáveis e domadas:

Hidratação é o principal segredo para manter os cabelos cacheados saudáveis e bonitos

Na onda dos cabelos encaracolados veja dicas de como manter os cachos impecáveisA primeira dica infalível para cachos definidos e sedosos é penteá-los apenas quando estiverem molhados, assim é possível garantir a forma e o controle do volume até a próxima lavagem. Porém o uso de um bom condicionador, especialmente um leave-in é muito importante, já que o cabelo molhado apresenta 70% mais elasticidade e, portanto, está mais propenso à quebra.

Hidratação é a palavra-chave contra o ressecamento e o aspecto espigado, a linha BC Moisture Kick é ideal nesses casos, pois contém ácido hialurônico, uma substância que consegue absorver 10 vezes o seu próprio peso em água, atuando como se fosse uma esponja. Deste modo foi desenvolvida para equilibrar os níveis de hidratação e elasticidade do cabelo, proporcionando fios mais saudáveis e cheios de brilho, sem sobrecarregar.

Para finalizar as madeixas e garantir cachos mais definidos e bonitos por muito mais tempo, a sugestão da Schwarzkopf Professional é utilizar o Osis+ Curl Me Soft para cabelos grossos e cacheados, com uma fixação mais firme ou o ativador de cachos Osis+ Twin Curl, ideal para cabelos médios a finos, para fortalecer, condicionar e dar vitalidade aos cabelos, modelando os cachos sem deixar o cabelo pesado. Outra sugestão é utilizar um bico difusor para secar as madeixas. Com certeza, aplicando todas essas dicas, os caracóis ficarão muito mais bonitos e controlados!

Na onda dos cabelos encaracolados veja dicas de como manter os cachos impecáveis

Sobre a Schwarzkopf Professional

A Schwarzkopf Professional nasceu em 1898, quando o químico Hans Schwarzkopf abriu, em Berlim, uma pequena farmácia com uma seção de perfumaria. Hans não gostava dos sabões caros e ásperos que eram utilizados para lavar os cabelos e criou, em 1903, seu primeiro produto, um shampoo em pó que se dissolvia na água. Em 1927 o talentoso Hans inventou o primeiro shampoo líquido e a empresa não parou mais de crescer e criar inovações. Em 1996 a Schwarzkopf Professional tornou-se subsidiária da Henkel, multinacional alemã líder em marcas e tecnologias que tornam a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. Hoje possui uma linha completa de cuidados para cabelos, comercializada para profissionais em mais de 125 países, com as marcas IGORA Royal, BlondMe, Bonacure, Essensity, 3DMension, Osis, Silhouette, Natural Styling, Strait Styling Glatt e Strait Therapy.

Sobre a Henkel

A Henkel opera globalmente com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies.  Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de liderança no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega mais de 47 mil colaboradores e obteve um faturamento de 16.510 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.335 bilhões de euros no ano fiscal de 2012. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.

SAC: 0800-704-2334

atendimento.skp@henkel.com

Facebook: @Schwarzkopf Professional Brasil

Store Fashion Bubbles

Conheça a loja Fashion Bubbles com produtos e descontos das melhores marcas de produtos de beleza e cuidado com a pele e cabelos.

Na onda dos cabelos encaracolados veja dicas de como manter os cachos impecáveis

Publicação: 20 de agosto de 2013

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
blog-de-moda1
Blog de moda: Lindsay Lohan é a mais nova blogueira da web

É fã de blog de moda? Já sabe quem é a mais nova blogueira do pedaço? A polêmica atriz Lindsay...

Fechar