Não tenha medo de borrar o batom – Dicas para uma boca perfeita

Não tenha medo de borrar o batom   Dicas para uma boca perfeita

Senhoritas, vocês insistem que há toneladas de batons de longa duração no mercado, e é verdade! Só que ainda há reclamações sobre secura e rachaduras nos seladores para os lábios.

Uma fórmula mágica é usar sempre um hidratante (eu amo o Rosebud) e esfoliar os lábios antes de aplicar qualquer cor de batom. Depois, siga esses três passos, você poderá comer, beber e beijar noite afora.

– Aplique um lip stain (uma espécie de tinta para os lábios) por todo o lábio, de preferência um neutro de fruta, que coloca a quantidade perfeita de cor.

Não tenha medo de borrar o batom   Dicas para uma boca perfeita
Batom lápis da Eyeko alia a cor do batom com o brilho do gloss

– Lápis de boca é opcional, mas se você escolher usar é perfeito para acentuar o contorno dos lábios e dar volume.

– O passo final é aplicar uma cor iluminadora e passar até que você consiga a intensidade desejada.

A dica é optar pelos lip stains de fruta que são ecologicamente corretos, como os 100% Pure, Nívea, Tar e Fresh.

Foto de abertura Make Up Your Mind.

Por D’angelo Thompson

Não tenha medo de borrar o batom   Dicas para uma boca perfeita
Imagem via Mondo Moda

Outras dicas para o batom perfeito

  • Passar um pouquinho de gloss dá um visual hidratado, se o batom ou os lábios estiverem com aparência ressecada.
  • Outra dica para fazer o batom durar mais é depois da primeira aplicação, usar um lenço de papel nos lábios para retirar o excesso de batom e em seguida passar um pouquinho de pó compacto na boca e volte a passar o batom ou um gloss. Este processo ajuda a fixar a cor.
  • Os contornos podem dar impressão de lábios maiores. Mas o lápis de contorno deve ser do mesmo tom ou de um tom semelhante ao do batom. O contorno deve ser aplicado antes do batom para ficar discreto e natural.
  • Para um contorno definido aplique um pouco de pó compacto ao redor dos lábios, ele  vai funcionar como uma barreira e  impedir que se formem vincos na pele.
  • O gloss pode ser uma alternativa para trazer frescor aos lábios, principalmente no verão e durante o dia
  • Passar nos lábios, antes do batom, corretivo seguido de pó compacto garante uma maior fixação, assim como a aplicação do batom com pincel.
  • E a Contém 1g acaba de lançar um produto que vai mudar a sua opinião sobre usar batom ultra forte!Trata-se de um lápis incolor de contorno labial que cria uma barreira na sua boca, para que o batom não escorra pelos lábios. Ele serve para batons, gloss e tudo mais que você queira passar, independente da cor…. basta contornar com o lápis e passar o complemento, dica da Samantha Simon, veja na Revista Criativa

 

Publicação: 25 de julho de 2011

AUTOR

D’Angelo vive em New York e já trabalhou com vários famosos, como Denzel Washington, Scarlett Johannson, Heidi Klum, entre outros. Já foi indicado ao Emmy Awards, o Oscar da televisão. É também um dos criadores da Beauty Tecniques to Go, um programa que ensina técnicas de beleza para maquiadores e clientes.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
premiere vision inverno 2012 02
Première Vision apresenta tendências para o Inverno 2012

A quarta edição da Première Brasil, evento especializado em matérias-primas para a indústria da moda, contou com uma palestra de...

Fechar