OS 3 R´s DO REJUVENESCIMENTO FACIAL

OS 3 R´s DO REJUVENESCIMENTO FACIAL

Seguindo a tendência mundial de tratamento global da face, um dermatologista norte-americano criou os 3R´s do rejuvenescimento facial, que resumem perfeitamente as necessidades da pele envelhecida:

Renovar a pele

Renovar a pele significa tratar as manchas que se formam ao longo dos anos, principalmente com a exposição solar, atenuar as rugas mais superficiais e recuperar a firmeza da pele. As técnicas mais indicadas para esta finalidade são os peelings químicos ou de cristal e os lasers.

Relaxar os músculos

As rugas dinâmicas ou rugas de expressão se formam pela ação dos músculos durante a mímica facial. Portanto, para tratá-las é necessário atuar nos músculos responsáveis por sua formação. A aplicação de BOTOX® (toxina botulínica tipo A) é o tratamento mais eficiente para esta finalidade, pois atua relaxando a musculatura onde é injetado, atenuando as rugas já existentes e prevenindo a formação de novas rugas através da reeducação da mímica facial.

Recuperar o volume e redefinir os contornos faciais

Como conseqüência do envelhecimento, ocorre a perda do ácido hialurónico natural da pele que perde volume, de certa forma murcha e perde contorno. Surgem as rugas estáticas e mais profundas. O procedimento mais indicado neste caso é a aplicação de preenchedores de ácido hialurônico, como o SURGIDERM®, produzido pela Allergan.

Portanto, o rejuvenescimento facial deve ser tridimensional e considerar o rosto em sua totalidade. “Um rosto jovem não é apenas livre de rugas, mas tem volume, contornos bem definidos, luminosidade e uniformidade”, comenta o Dr. Otávio Macedo, membro da Academia Internacional de Dermatologia. É importante lembrar, que para o sucesso do tratamento, no entanto, é fundamental buscar um médico especialista e habilitado na técnica de aplicação.

Por:  Aline Marques
Burson Marsteller
HealthCare
aline.marques@bm.com

OS 3 R´s DO REJUVENESCIMENTO FACIAL

Publicação: 10 de março de 2009

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
dia-da-mulher3
Resposta a Vinicius de Moraes – Parte 2/2

Leia também Considerações sobre o gênero ( masculino / feminino) - Parte 1/2 . Por Ângela Rodrigues em referência ao...

Fechar