Saiba como lidar com o medo de cortar o cabelo

Saiba como lidar com o medo de cortar o cabelo

Muita gente tem medo de sentar na cadeira do cabeleireiro para mudar o visual – talvez pela insegurança, pela falta de confiança no profissional ou simplesmente pelo medo do novo corte não dar certo.

Em seu blog, o hairstylist Julio Crepaldi fala um pouco sobre como lidar com o medo de cortar o cabelo. Veja algumas dicas e clique aqui para ler a matéria completa:

– Faça uma visita ao profissional para sentir se é realmente com ele que você gostaria de cortar. Isto vai te ajudar a sentir a segurança que ele transmite, a energia, o tônus e amor pelo que faz.

– Informe-se para descobrir qual é o dia mais tranquilo para você ir ao salão.

– Convide uma amiga ou amigo para ir com você – não como plateia, mas para ajudar na escolha do new look.

– Converse com amigas de bom gosto sobre a sua mudança. Ouça e anote a opinião delas.

– Leve referências e pergunte ao cabeleireiro o que ele acha.

– Diga a ele qual é o seu núcleo de convivência, o que faz, ou o que gostaria de fazer, que carro gosta, suas viagens, restaurantes preferidos, que tipo de musica você curte, se precisa ser clássica no trabalho, mas prefere ser alternativa à noite – qualquer informação sobre o seu estilo de vida vai ajudar o cabeleireiro a produzir o seu novo visual.

– Sempre pergunte se você vai precisar usar produtos, informe quanto tempo você pode gastar para estilizar seu cabelo todos os dias, se você vai poder deixar secar naturalmente, como ele vai ficar e como será a manutenção desse corte. Também vale perguntar se tem como fazer um corte intermediário primeiro para você não estranhar tanto a mudança no visual.

Se com tudo isso você ainda ficar nervosa ou insegura, tome umas taças de champagne – mas não ofereça ao seu cabeleireiro!

Saiba como lidar com o medo de cortar o cabelo

Fotos: Julio Crepaldi

Publicação: 3 de fevereiro de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
festa - TOP NIGTH MERCEDES-BENS 2012
Top Nigth Mercedes-Benz 2012 apresenta o arrojado Classe A Concept. Conheça o carro e veja fotos da festa

Um luxo só! O FashionBubbles foi conferir o  TOP NIGTH MERCEDES-BENZ, que aconteceu na Casa Fasano no Itaim Bibi. O...

Fechar