O tom certo da Base, segredos para não errar – Dicas de Maquiagem

O tom certo da Base, segredos para não errar   Dicas de Maquiagem

Quem nunca comprou uma base e, quando foi usar depois, em casa, descobriu que a cor era totalmente errada? Eu já, várias vezes! Mesmo quando “testei” o produto na loja e tive a ajuda de um “vendedor-maquiador”. Ai, que raiva!

Depois de muito errar, ACHO que aprendi o que se deve fazer na hora de escolher o tom da base. Aqui vão alguns truques que reuni depois de muita ajuda dos amigos maquiadores profissionais.

Leia também: Dicas de Maquiagem – Primer, sim ou não? Produtos e mais dicas de como usar.

Cara limpa

O ideal é ir à loja com o rosto limpo, sem maquiagem. E, então, passar a base em somente uma região (e não no rosto todo). Assim você consegue conferir se fica no tom certo – ou, pelo menos, o mais próximo do seu tom de pele possível.

Pegadinha

Resista à tentação de testar a base no dorso da mão. Geralmente, o tom é mais claro que o do rosto, que fica mais exposto ao sol. Mas vale usar o dorso da mão para conferir a textura e se o produto tem brilho. No caso de peles oleosas, base com brilho pode enfatizar o aspecto de oleosidade.

 Luz natural

O ideal é, depois de passar o produto em uma região do rosto, sair da loja para ver como o tom funciona na luz natural. Leve um espelhinho na bolsa e não tenha vergonha: diga que vai sair pra ver como a cor ficou. Afinal, você vai usar o produto no seu dia-a-dia e de nada adianta ele funcionar somente sob a luz da loja – que, geralmente, é bem ruim.

Misture

Se você gostou da base, mas ela não tem o tom da sua pele, vale misturar com a variação de um tom a mais – que, inclusive, pode ser de outra marca. De novo: teste a mistura no rosto, sob a luz natural, antes de comprar.

 Seja esperta

Se a loja, ou farmácia, não tiver o produto pra você testar na hora, certifique-se de que poderá trocá-lo caso compre e teste em casa. Se disserem que não pode trocar, não compre! Vá em outro lugar que respeite você como consumidora. Infelizmente, no Brasil, diferentemente de outros países, a gente ainda encontra esse tipo de “barreira”. Depende de nós – também – mudar essa situação.

Seja inteligente

Acho que a gente não deve ser “vítima” de marcas: tem que usar o que funciona bem na gente – se for barato, melhor ainda! Afinal, quem usa e dá prestígio à marca somos nós e não o contrário. Só quem é muito insegura e tem autoestima muito baixa precisa se amparar no “status” de uma logomarca.

Produtinhos que estou usando

Ideal Flawless – Avon

Me dá boa cobertura, sem deixar o aspecto pesado. Pela excelente relação custo/benefício, é a que mais uso no dia-a-dia. É da lista “must have” (tenho que ter).

O tom certo da Base, segredos para não errar   Dicas de Maquiagem

 

Stay All Day – Stila

Como o próprio nome sugere, fica na pele o dia todo. E ainda vem com pincel e corretivo (veja o detalhe na tampinha do produto). Demais! Uso quando sei que vou ter um dia looongo. Quem me indicou foi o Dominick Briguglio, maquiador fofo e gato de Los Angeles, a cara do Adam Levine, vocalista da banda Maroon 5. hahahaha

 

O tom certo da Base, segredos para não errar   Dicas de Maquiagem

True Match – L’Oreal

Cobertura maravilhosa: a pele fica como se fosse de porcelana. Tem um leve brilho, mas corrijo com pó facial. Quem me indicou foi o Ronnie Peterson, maquiador brasileiro radicado em Nova York. Amo o trabalho dele.

O tom certo da Base, segredos para não errar   Dicas de Maquiagem

Leia também: Dicas de Maquiagem – Primer, sim ou não? Produtos e mais dicas de como usar.

Você já conhece a Store Fashion Bubbles?

O tom certo da Base, segredos para não errar   Dicas de Maquiagem
Conhece a loja Fashion Bubbles com traz uma super seleção de produtos para todos os bolsos e muitos descontos

Por Milla Brito

Milla Brito trabalha com o mercado de cosméticos e adora maquiagem. Aqui, ela divide  informações sobre produtos e experiências neste universo que todo dia tem uma novidade, sempre com a ajuda de um “beauty artist” e de outros profissionais que tenham alguma relação com a área.

O objetivo é trocar informações e desvendar o mundo da maquiagem, sem mistérios.

 

O tom certo da Base, segredos para não errar   Dicas de Maquiagem

 

 

Publicação: 23 de abril de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Um Filme Para Dirceu
5º Festival Internacional do Documentário Musical acontece em São Paulo

O IN-EDIT~BRASIL 2013 - 5o Festival Internacional do Documentário Musical acontece na cidade de São Paulo entre os dias 03...

Fechar