Sobrancelhas bem feitas valorizam o rosto. Veja passo a passo para uma sobrancelha perfeita

Sobrancelhas bem feitas valorizam o rosto. Veja passo a passo para uma sobrancelha perfeita

A sobrancelha é a moldura dos olhos e um design bem feito, além de valorizar a beleza, pode dar personalidade. 

É importante lembrar que ela deve harmonizar com o rosto, ser natural e sem exageros. A técnica mais precisa para este serviço ainda é a pinça.  Com ela, os pelos são retirados um por um, sem o risco de saírem mais que o necessário e não danificam a região das pálpebras, como acontece com a cera.

Veja dicas para modelar sobrancelha perfeita

Para começar, o primeiro passo é usar um demaquilante para deixar o rosto limpo, retirando toda maquiagem e o protetor solar.

Depois, recomenda-se traçar uma linha imaginária, realçar pontos estratégicos e respeitar as regiões mais importantes, como a base da sobrancelha – que vai da ponta mais grossa até o centro dos olhos. “O cuidado com esta área é importante porque nesta região os pelos crescem devagar e se forem danificados, podem levar muito tempo para voltar ao normal”, explica Mari Rocha, consultora da Lord do ParkShopping.

Na hora de redesenhar, é importante começar pela parte distal ou região mais fina, próxima a orelha. Aí basta seguir o modelo e retirar os fios que forem crescendo.

Para finalizar, Mari tem uma dica especial. “Uso linha para fazer o acabamento. Este processo é chamado de depilação russa e ajuda retirar os fios pequenos, proporcionando um resultado ainda melhor”, revela. Em caso de correção, aplicação de henna é indicada para ativar o bulbo capilar e deixar os pelos alinhados. “O procedimento é fácil. Basta escolher uma cor respeitando o tom natural da sobrancelha, aplicar a rena com ajuda de um molde e deixá-la descansando por 10 minutos. Depois, é só retirar o produto com ajuda de algodão úmido e conferir o resultado, que pode durar até duas semanas”, conclui a especialista.

Passo a passo para modelar sobrancelhas fio a fio

Sobrancelhas bem feitas valorizam o rosto. Veja passo a passo para uma sobrancelha perfeita Sobrancelhas bem feitas valorizam o rosto. Veja passo a passo para uma sobrancelha perfeita

1. Deixe cerca de dois dedos de distância entre uma sobrancelha e outra – mais do que isso, dará a impressão de que você tem nariz muito largo. Já quando elas estão próximas demais, os olhos tendem a parecer mais juntos do que são.

2. Coloque um lápis ou pincel de maquiagem fino verticalmente na lateral do nariz desenhando uma linha fictícia, marque com um pequeno ponto o lugar onde ele encosta na sobrancelha. Este será seu ponto de partida.

3. Apoie o lápis na lateral do nariz e incline-o em direção ao olho. A curvatura da sobrancelha é definida pelo ponto onde o lápis se alinha com o meio da pupila.

4. Ainda com o lápis na lateral do nariz, incline-o em direção à orelha, de modo que a ponta do lápis coincida com o final da sobrancelha. Esse é o ponto em que a sobrancelha deve terminar.

5. Os pontos de início e fim das sobrancelhas devem ficar alinhados. Se a pontinha estiver muito para cima, dará a sensação de cara de espanto; muito para baixo, entristecerá o olhar. O arqueado parte da metade para o final das sobrancelhas.

Definidos os limites, retire cuidadosamente os pêlos que estiverem fora da marcação. Cuidado para não exagerar, na dúvida é melhor não tirar. É mais fácil depois arrancar alguns pelinhos a mais do que consertar um erro de pinça.

Se houver falhas, corrija usando lápis ou rímel para sobrancelhas marrom (ou o mais parecido com a cor natural dos seus pelos), cuidado para não dar um efeito muito  artificial. Outra alternativa é aplicar com um pincel sombra marrom com pigmentos acinzentados, seguindo o sentido que os pêlos crescem.

Depois, penteie com uma escovinha própria para sobrancelhas de baixo para cima. Se sobrarem alguns pelinhos, apare com uma tesoura.

Leia também: Aprenda a fazer sobrancelhas de acordo com cada Tipo de Rosto.

Sobrancelhas bem feitas valorizam o rosto. Veja passo a passo para uma sobrancelha perfeita

Via Lord
www.lordperfumaria.com.br

Fontes

Publicação: 21 de janeiro de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2013-01-18_201437
Sarah Jessica Parker é a nova estrela da MARIA.VALENTINA

americana e ícone de estilo, Sarah Jessica Parker será a estrela dcampanha de inverno da marca MARIA.VALENTINA 2013. A sessão...

Fechar