Tire suas dúvidas sobre a maquiagem definitiva

Tire suas dúvidas sobre a maquiagem definitiva

A micropigmentação veio facilitar o dia-a-dia da mulher moderna

Vamos ser sinceras: quem nunca sonhou em acordar linda e maquiada? Além de facilitar a vida de quem perde horas à frente do espelho se maquiando todos os dias, a maquiagem definitiva pode corrigir algumas imperfeições, cobrir aquelas cicatrizes de que não gostamos e ainda ajudar a amenizar as manchas da pele.

A micropigmentação, como é também conhecida, é um procedimento estético que valoriza os traços da face e dá mais expressão ao rosto. Este processo tem conquistado espaço entre as opções de tratamentos estéticos existentes no mercado, principalmente devido à falta de tempo decorrente de um dia-a-dia cada vez mais agitado, além de uma crescente preocupação com a aparência.

As áreas mais propícias para a micropigmentação são os olhos, os lábios e as sobrancelhas. De acordo com a esteticista Marília Diamantino, hoje existe a técnica “fio-a-fio que preenche a sobrancelha de forma bastante natural” fazendo traços finos como se fossem fios de pelo da própria sobrancelha.

O momento ideal para se fazer a micropigmentação varia de acordo com cada pessoa, mas a partir dos 55 / 60 anos, as mulheres começam a apresentar falhas na região da sobrancelha, “isso é muitas vezes causado pelo hábito continuo de removê-las. E com o tempo esses pelos já não nascem mais”, explica a esteticista.

Tire suas dúvidas sobre a maquiagem definitiva
Foto: Olx

Como funciona? Muitas pessoas perguntam. Antes da aplicação real, é feita uma simulação com um lápis de maquiagem para assim a mulher poder aprovar, ou não. Após esse desenho no rosto aplica-se o anestésico, e depois de 20 minutos dá-se início ao processo.

Se o resultado não for o desejado, o que se pode fazer, de acordo com Marília “é consultar um profissional e ver a possibilidade de fazer uma camuflagem com pigmento cor de pele ou um neutralizador, ou ainda optar por uma remoção a laser, o que às vezes tem uma resposta mais satisfatória.”

É importante lembrar que a aplicação do pigmento é como o de uma tatuagem, mas a micropigmentação é semi permanente por ser feita de uma maneira mais superficial e porque a pele está sempre em transformação e renovação celular. Segundo a esteticista, o retoque depende de cada pele, “mas geralmente é necessário após um ano e meio”.

O desejo de todas as mulheres é o mesmo, disfarçar imperfeições, realçar os traços mais marcantes do rosto feminino, dando um toque especial ao visual. E é esse desejo que faz com que a maquiagem definitiva vá além do efeito meramente estético ou da praticidade do dia-a-dia. Em muitos casos ela pode conseguir resgatar a feminilidade e a auto-estima.

Tire suas dúvidas sobre a maquiagem definitiva Tire suas dúvidas sobre a maquiagem definitiva
Fotos: Permanent Makeup – Chicago

Tire suas dúvidas sobre a maquiagem definitiva
Foto: Vidativa

Para mais informações sobre o Espaço Valenttina acesse o site www.espacovalenttina.com.br ou ligue para o SAC (11) 5071-5577.

Foto de abertura: Mulher Sapo

Fonte: Ayla Meireles Comunicação

Publicação: 17 de maio de 2011

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
l
Criação de Gaetano Pesce e especial Paisagismo recheiam as páginas da Casa Vogue de maio

A Casa Vogue de maio traz novidades imperdíveis para quem aprecia décor. Neste mês destaque para a casa projetada pelo...

Fechar