A moda como ela é

A moda como ela é

O livro mostra a rotina de trabalho nos diferentes segmentos da moda e revela o dia-a-dia dos personagens no mundo fashion, desde as etapas de desenvolvimento de uma coleção, passando pela história de algumas marcas, até a comercialização das peças.

É escrito de forma investigativa, por meio da apuração de depoimentos de estilistas e empresários brasileiros em visitas feitas durante um ano a ateliês, fábricas, pólos de confecção e outras empresas de porte variado. É traçado o perfil de quem está no cotidiano dos salões de costura, das mesas de corte e das passarelas, compartilhando com o leitor a história de vida e o trabalho desses profissionais.

A obra aborda sete segmentos importantes da produção de moda: luxo e exclusividade, tecido plano, moda íntima, moda praia, tricô e malharia, jeans e acessórios. Mostra também alguns aspectos do varejo e da comercialização, comenta as perspectivas para o mercado de moda e apresenta, com toda a clareza, a irreversível exigência de profissionalização e especialização desse mercado. Ao final do livro, o leitor encontra ainda um guia de feiras, eventos e semanas de moda no Brasil e no exterior.

Compre no Submarino.

Publicação: 13 de outubro de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
es-livroah_r
Cartas a um Jovem Estilista

Do underground à abertura da loja em Tóquio: a trajetória de Alexandre Herchcovitch contada por ele mesmo Dicas e boas...

Fechar