Reinações de Alice

Reinações de Alice

O mergulho ao auto-conhecimento é uma aventura deliciosa e desafiante, pois, significa encontrar com dores, anceios, fantasias e conflitos que estavam dormindo aparentemente tranquilos no nosso inconsciente. Esse é o tema central dos livros de Lewis Carroll, criador de Alice no País das Maravilhas, como narra a Joyce, nossa mais nova colaboradora:

“No livro “Alice no País das Maravilhas”, ela está numa viagem de auto-conhecimento .

Já no segundo livro, “Alice no País dos Espelhos”, diferente do primeiro que é uma auto-descoberta no mundo dela, é uma visão do outro lado de Alice. O espelho do título é em referencia a imagem de cada um frente ao espelho. Qual imagem que você tem de você mesmo?!

Para Alice, ela é a menina no presente, que sonha com Rainha de Copas, com Coelho Branco com relógio, flores falantes, insetos falantes e demais fantasias infantis, mas que certamente se transformará em uma mulher adulta, mas que conservará o coração simples e amoroso da infância.

E você que pessoa deseja ser?! ”

CARROLL, Lewis. Alice do País das Maravilhas Porto Alegre: L&PM, 1998.

Alice no País dos Espelhos.Porto Alegre: L&PM, 2007.

Leia matéria completa no blog Palavras, Levas-as ao Vento.

(Joyce Souza é jornalista, atualmente atuando na área de gastronomia e moda. Blogueira de carteirinha, tem como paixões o ciberespaço, fotografia (na qual arrisca fazer algumas produções), música, literatura e cinema. Estudante do curso de pós-graduação em Jornalismo Multimídia pela PUC/SP. Atualmente escreve para o site www.indiquei.com.br
e-mail:[email protected]
Blog:
http://palavraslevaovento.blogspot.com)

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 19 de julho de 2007

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Com muita aventura, romance e moda, dona Gabriella

Que o Brasil não tem memória todo mundo sabe. Que faltam livros sobre quem ajudou a construir a moda brasileira...

Fechar