Revista dObra[s]

Uma revista de moda mas não só, acadêmica mas nem tanto

Revista dObra[s]

A editora Estação das Letras e Cores lançou dia 20 de fevereiro o segundo número da revista dObra[s] uma proposta inovadora no mercado editorial de moda. A revista, por definição “de moda mas não só, acadêmica mas nem tanto”, surge para disseminar estudos e reflexões construídos por profissionais e pesquisadores que articulam e analisam a contemporaneidade, privilegiando a compreensão da dimensão cultural, social e econômica do universo da moda.

O objetivo é contribuir para a difusão e consolidação da cultura de moda no Brasil. A publicação aborda moda, design, arte e consumo e suas interfaces com múltiplas áreas do conhecimento como a Antropologia, a Comunicação, a História, o Marketing, a Sociologia, entre outras.

dObra[s] tem periodicidade quadrimestral e é comercializada em livrarias, lojas e em bancas de jornais especializadas de todo o país.

Algumas fotos do lançamento da oDbra[s]

Revista dObra[s]

Kathia Castilho (centro) é professora do Mestrado em Design da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, e diretora da Editora Estação das Letras. É doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. 

Tula Fyskatoris ( a esquerda de blusa branca) é pesquisadora em moda e atualmente dedica seus estudos a história do varejo de moda com destaque para a cidade de São Paulo. É mestre em História pela PUC-SP e doutoranda no mesmo programa.

Revista dObra[s]

Camila Perlingeiro da Memória Visual.

Revista dObra[s]

Márcia revisora da Revista dObra[s] e também da Revista Uma

O segundo número de dObra[s] tem capa do artista plástico Alex Cerveny e conta com 5 artigos acadêmicos: Carol Garcia; Débora Carammaschi; Ludmila Brandão; Mirian Goldenberg; e Tarcísio D’Almeida. As colunas temáticas são comandadas por Ana Cláudia de Oliveira, Cristiane Mesquita, Fausto Viana e Rosane Muniz, Fernando Marques Penteado, Gilda Chataignier, João Braga, Mônica Moura, Rosane Preciosa, Stéphane Malysse  e Sylvia Demetresco.

Esta edição tem como articulistas convidados Eduardo Motta; Maria Claudia Bonadio, Henriete Mirrione e Suzana Barreto Martins. A entrevista foi realizada por Roberto Ethel com o estilista Carlos Miele.

Onde comprar:

  • Em livrarias e bancas especializadas em São Paulo e Rio de Janeiro. Em breve também estaremos distribuindo para outros Estados.
  • Através do site ou pelo e-mail vendas@estacaoletras.com.br.
  • Você também pode fazer a assinatura anual e garantir o recebimento da revista.

Publicação: 22 de fevereiro de 2008

AUTOR

Denise é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas empresas de moda e teve marca própria de lingeries, a Lility. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
000000prateado1
Se o convite é para uma festa, vista-se para ARRASAR!

A ocasião pede uma produção mais caprichada mesmo que você não seja a protagonista da noite? Afinal, festa é sempre...

Fechar