Textos de mães famosas viram livro e ajudam entidade de apoio a mães carentes

Textos de mães famosas viram livro e ajudam entidade de apoio a mães carentes

Ser Mãe É Tudo de Bom” reúne 33 personalidades de variadas áreas, entre elas Mona Dorf, jornalista e apresentadora de TV.

No final de 2007, diversas mães famosas do Brasil começaram a receber um convite diferente: fazer parte de um livro, escrevendo um texto sobre a maternidade, para ajudar uma instituição das mais tradicionais, que atende grávidas sem recursos e desassistidas socialmente.

O resultado desse convite está em Ser Mãe É tudo de Bom – A Maternidade na Visão de Mães Brasileiras Famosas (Matrix Editora – 192 páginas). Elas contam na obra suas experiências de filho nascendo, mamando, crescendo, saindo de casa, tendo seus próprios filhos. Textos emocionantes, sinceros, alegres e belos, como só as mães seriam capazes de escrever.

Cada exemplar vendido do livro gera recursos para o Amparo Maternal. A entidade, que atende todas as gestantes que a procuram, vive constantemente em dificuldades financeiras. E o livro foi uma maneira encontrada pela Matrix Editora e Projeto Narizinho Verde para arrecadar fundos e divulgar seu trabalho. Todas as mulheres que vão até o Amparo são atendidas via SUS e delas nada é cobrado. No alojamento social são albergadas gestantes diversas, como migrantes, sem teto, deficientes físicas e drogadas. Sua capacidade de atendimento é de até 100 pessoas diariamente. No Amparo Maternal nascem aproximadamente 1.200 crianças/mês, cerca de 7,2% de todos os nascimentos da Grande São Paulo. E a maioria dos partos é natural.

O lançamento será no dia 24 de Abril, a partir das 19 horas, a Livraria Cultura no Conjunto Nacional (Av. Paulista, a partir das 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073).

Publicação: 22 de abril de 2008

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
el_grito-231x300
Ódio, você tem?

“Alguém, por favor, mate o pai e a madrasta de Isabella”. Muitas pessoas exclamam exaltadas, nesse momento de comoção nacional,...

Fechar