Bubble Hunter – O blog para os caçadores de tendências

Bubble Hunter   O blog para os caçadores de tendências

O Fashion Bubbles acaba de ganhar mais um blog para reforçar o nosso time: o Bubble Hunter, o lugar perfeito para quem procura inspirações de moda, beleza e design.

O blog Bubble Hunter foi criado para compartilhar novos conceitos e coisas curiosas desenvolvidas por mentes criativas de todo o mundo. Quem traz tudo isso pra gente é Anelisa Lima, mais conhecida como Ana Salles. Ela é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e especializada em Fashion Merchandising Management pelo Fashion Institute of Technology de Nova Iorque.

No Bubble Hunter os internautas vão encontrar matérias sobre Beleza & Estética, como esmaltes ecológicos e lentes de contato em spray; notícias sobre Moda, como o post sobre os designers ingleses que criaram óculos feitos de cabelos; tópicos sobre Design, como os móveis que imitam cosméticos; matérias sobre Tecnologia, como a vitrine interativa da Bloomingdale’s e posts sobre propagandas cheias de arte e criatividade na categoria de Publicidade.

Ana já trabalhou com produção de moda e durante a sua estadia em Nova York atuou na área comercial e de planejamento de marcas conceituadas como Tod’s, Ermenegildo Zegna e Coach. Foi a partir daí que descobriu sua paixão pela indústria da inovação e da criatividade. Seguindo seu coração, Ana se jogou com tudo no mundo das tendências e decidiu aproveitar suas últimas semanas na Big Apple estagiando no portal online de tendências de moda Fashion Snoops.

Atualmente, de volta à São Paulo, ela trabalha como consultora e pesquisadora de tendências de moda e de estilo de vida para publicações especializadas internacionais, como o Trendstop e também o Fashion Snoops. Ela também colabora eventualmente com publicações de moda locais e está sempre aberta a novas oportunidades neste mercado.

Além do Bubble Hunter, Ana tem o blog Newswear que fala sobre novos estilistas e lojas espalhadas pelo mundo que são paradas obrigatórias. O blog é em inglês, mas dê uma conferida para conhecer novos nomes da moda ou fazer um roteiro fashion para a sua próxima viagem.

Confira um pouco do que você vai encontrar no Bubble Hunter:

Designers Ingleses criam óculos feitos de cabelos humanos

A tendência atual é clara: usar e reusar, criar e recriar. Meios de transporte poluentes e produtos feitos que materiais agressivos ao meio ambiente estão totalmente fora de moda. Além de tudo, a indiferença pelo meio ambiente são vistos como sinais de pura ignorância e egoísmo. Os recursos naturais estão acabando e se não preservarmos, nossos filhos serão apenas herdeiros de lixos. Então que tal aproveitarmos a onda de moda sustentável adquirindo um par de óculos feito de cabelos humanos?

Pode parecer um tanto exótico, mas a mente criativa dos designers do Studio Swine, Azusa Murakami e Alexander Groves, vem explorando o potencial do cabelo humano para produzir um novo material biodegradáveis capaz de produzir armações de óculos. A ideia de usar o cabelo humano foi uma alternativa encontrada pelos designers pensando no quanto a população mundial cresce diariamente.  Além de tudo, o cabelo é um material bem viável e renovável, que não agride o meio ambiente.

Clique aqui para continuar lendo

Bubble Hunter   O blog para os caçadores de tendências
Designers Ingleses criam óculos feitos de cabelos humanos

Vitrine interativa é lançada pela Bloomingdale’s

A ideia de provar aquele produto da vitrine sem ter que entrar na loja e enfrentar aquela pressãozinha dos vendedores está prestes a se tornar realidade. A loja de departamento Bloomingdale’s de Nova York acaba de lançar uma vitrine interativa onde consumidores podem provar óculos de sol sem entrar na loja. Para experimentar, os consumidores tem que apenas alinhar o rosto de acordo com a linha dos olhos demarcada na tela e escolher o modelo desejado que aparece entre os ícones.

Os óculos poder ser visto até de perfil e, caso o consumidor goste,  ele pode imprimir e retirar a foto na entrada da loja. Obviamente, se preferir, o consumidor pode simplesmente comprar o par de óculos escolhido sem ter que ouvir muito blá blá blá. Entre as marcas disponíveis neste novo projeto de visual merchandising estão Marc Jacobs, Gucci, Miu Miu, Prada, Fendi e Roberto Cavalli. Cada uma delas é apresentada em um monitor diferente ao redor da loja da Bloomies em Midtown.

Clique aqui para continuar lendo

Bubble Hunter   O blog para os caçadores de tendências
Vitrine interativa é lançada pela Bloomingdale’s

Cosméticos viram peças de mobiliário

O design de interiores é um elemento essencial na estratégia das marcas de luxo. Muita gente não sabe, mas grande parte das lojas são projetadas com muito cuidado para aumentar o desejo de compra nos consumidores. O ambiente agradável é apenas o resultado e uma maneira de fisgar os clientes sem que eles percebam.

Mas não é só o design que invadiu o espaço da moda. A moda também vem influenciando o design cada vez. Um exemplo que comprova esta influencia é a coleção de mobiliario MakeUp Now! criada pela designer e arquiteta italiana Marita Francescon. A criatividade de Francecon já vem sendo reconhecida na Itália, tanto é que recentemente seu trabalho foi exposto na Bienal de Arte Contemporânea de Dakar e também na famosa Semana de Design de Milão.

Clique aqui para continuar lendo

Bubble Hunter   O blog para os caçadores de tendências
Cosméticos viram peças de mobiliário

Esmaltes ecológicos começam a ter destaque no mundo da moda

Esmaltes coloridos e unhas artísticas estão em alta e os desenhos incrivelmente detalhados não devem sair de moda tão cedo. Porém, em paralelo ao descontraído e colorido surge uma contra-tendência: unhas nuas e cruas. Sim, sem esmalte e sem uma cor sequer. Ano passado vimos várias celebridades como Angelina Jolie, Sarah Jessica Parker, Madonna e até mesmo a Gossip Girl Blake Lively, andando nos tapetes vermelhos sem esmalte.

Para alguns, isto foi apenas uma questão de descuido, para outros, uma questão ecológica. Em geral, a grande maioria acredita que esta moda entre as celebridades foi causada pela influencia do movimento eco-fashion e que os esmaltes foram deixados de lado por apresentarem muitas toxinas que prejudicam a saúde e o meio ambiente.

Clique aqui para continuar lendo

Bubble Hunter   O blog para os caçadores de tendências
Esmaltes ecológicos começam a ter destaque no mundo da moda

Publicação: 2 de maio de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
IMG_1548-224x300
Bucatini ao molho de tomate com mini almôndegas

Finalmente, o frio chegou à São Paulo. Aqui, o inverno só não é perfeito porque não tem calefação. A gente...

Fechar