57ª BIJÓIAS SP – Futurismo: estilo para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados

57ª BIJÓIAS SP – Futurismo: estilo para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados

Coleções desenvolvidas dentro das principais tendências da moda serão apresentadas por cerca de 200 Expositores para datas comemorativas

A segunda edição do ano da BIJÓIAS será realizada de 26 a 28 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, com sistema de pronta-entrega, destacando os lançamentos de 200 renomados Expositores – entre designers e indústrias – que vão abastecer as vitrines de lojas de todo o país, especialmente para duas das principais datas do varejo.

O Dia das Mães é a segunda melhor data do calendário promocional do varejo e o Dia dos Namorados vem crescendo a cada ano. E as bijuterias e os acessórios valorizados por diferenciais de design, materiais e beleza estão entre as opções de presentes que mais alavancam as vendas para as duas datas.

O tema escolhido para a 57ª BIJÓIAS SP é o Futurismo, movimento artístico da década de 1910 que ganhou força na moda nos anos 50 e 60, quando nomes como Pierre Cardin, Paco Rabanne e André Courrèges trouxeram para o centro das atenções os metalizados e os brilhos. O movimento nega o passado e flerta com o futuro, como nos filmes de ficção científica. Peças sofisticadas e luxuosas abrem espaço para produções ousadas e elegantes, que se destacam pelo excesso e pelas combinações inusitadas. A velocidade de informação e o dia a dia agitado da mulher contemporânea são traduzidos em anéis, brincos, pulseiras e colares majestosos.

Cada vez mais, os acessórios ganham destaque na moda pela versatilidade que oferecem para compor looks atuais e que podem acompanhar a mulher em diversas situações – do trabalho ao happy hour.

Vera Masi, diretora da B8 EVENTOS, promotora do Evento, declara: “A BIJÓIAS é o local ideal para os lojistas encontrarem peças que farão a diferença nas composições da estação e contribuirão para alavancar as vendas no período de duas datas tão importantes para o varejo”.

Confira as novidades de alguns expositores da 57ª BIJÓIAS SP

 

 CAMILA SEIDL

 

57ª BIJÓIAS SP – Futurismo: estilo para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados
 A designer apresenta uma coleção repleta de maxibijuterias, principalmente maxicolares – uma das mais fortes tendências da estação – nas cores do Inverno 2012 e com elementos como cristais Swarovski lapidados. A aposta da grife é nas peças grandes em tons de pérola, unindo o hit da temporada com o clássico, perfeitos para os mais diversos estilos de mulher.

ESTELA GEROMINI

57ª BIJÓIAS SP – Futurismo: estilo para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados
 A marca destaca lançamento exclusivo de uma linha infantil inspirada nas Princesas. A primeira coleção chega com a Branca de Neve e os Sete Anões no embalo do filme Espelho, Espelho Meu.

GABRIELA PIRES
57ª BIJÓIAS SP – Futurismo: estilo para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados
 O Inverno 2012 traz as linhas Lucilla – peças com detalhes vintage em metal dourado e prateado e cristais escuros; Belle Epoque – acessórios handmade, em crochê com cristais Swarovski em tons de preto e cinza, marrom e dourado, tudo bem sofisticado; e Candy Rock – pulseiras spikes com cristais e pedras naturais – superfemininas. A Familia Sevilha reúne elementos ciganos em uma linha repleta de mosaicos, medalhas e pingentes em formato de Cruz de Malta.

GIO BERNARDES
57ª BIJÓIAS SP – Futurismo: estilo para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados
  A marca mineira destaca no evento coleção de peças em tom grafite dentro das tendências da estação.

LÁZARA DESIGN
57ª BIJÓIAS SP – Futurismo: estilo para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados
 Uma coleção romântica de colares de pérolas e o anel solitário com cristal Swarovski especialmente para as mamães e brincos de pedras e strass Swarovski para os apaixonados.

 

LULU SOUTO
57ª BIJÓIAS SP – Futurismo: estilo para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados
Peças como brincos, pulseiras e maxicolares com pedras semipreciosas, zircônias e cristais Swarovski são desenvolvidas artesanalmente pela designer.

 

MARRÉ INFINITO
57ª BIJÓIAS SP – Futurismo: estilo para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados
 Para presentear mamães de todas as idades, a sugestão fica por conta do Brinco Sistema Sincronia 3 que oferece três opções de uso – um presente que vale por três. A coleção, que será apresentada com exclusividade no Evento, foi inspirada em quatro temas: Vento, Elementos, Temperança e Facetas de Minas.

ZARPELLON JOIAS
57ª BIJÓIAS SP – Futurismo: estilo para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados
 A marca sugere para o Dia das Mães peças com zircônias coloridas – rubi, negras e brancas; e, para as namoradas, peças em três tons de ouro – amarelo, rose e branco.

 

VITTABELLA

57ª BIJÓIAS SP – Futurismo: estilo para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados
 Participando pela primeira vez da BIJÓIAS, a marca apresentará, com exclusividade no Brasil, as peças da marca italiana Isole Veneziane, todas em murano – vidro da região de Murano, na Itália, desenvolvidas artesanalmente com pó de ouro e prata e outros elementos que trazem ainda mais beleza e sofisticação. O italiano Nicodemo Marcon, da Isole Veneziane, virá especialmente ao Brasil para conhecer o evento e o mercado brasileiro.

 

CONTORNOS – O destaque da marca é a linha exclusiva de guarda-chuvas com modelos desenvolvidos e produzidos por tradicionais designers franceses, importados para atender um público que gosta de exclusividade e bom gosto. Para o Dia das Mães, uma boa sugestão de presente da marca são os lenços de seda italianos com cartela de cores recheada de estampas, com tons terrosos e pastel, azul e verde. Para enfrentar o frio com muito estilo, a marca oferece estolas que misturam o toque da seda com o aconchego da lã. Complementando os lançamentos, golas de lã, echarpes e pashminas.

FUZUE BRASIL – Peças trabalhadas com fundição, cristais e strass, misturadas com formas de flores, folhas e pedras são os destaques entre os lançamentos da grife. Para as mães modernas e práticas, a grife apresenta coleção de sapatilhas customizadas.

HELIANA LAGES – A designer apresenta uma linha especial em crochê de metal em maxicolares, pingentes, braceletes, anéis e tiaras, valorizados por rosas e corações.

LOHANA JOIAS – A marca apresenta coleção sofisticada de peças com design dentro das principais tendências da moda, elaboradas em prata 925, com banho de ouro ou ródio.

LUP FOLHEADOS – Para o Dia das Mães, a marca sugere colares de pérola de água doce entrelaçadas com correntinhas que podem ser usados com uma ou com três voltas, gargantilhas de pérolas e colar em couro com pingentes de bonequinhos – menino e menina – em tamanho grande. Para o Dia dos Namorados, peças que celebram o amor com pingentes de corações, símbolo do infinito e Love e Amore.

MARIA SEM VERGONHA – A grife de acessórios para cabelo destaca apliques e fivelas para cabelo em forma de gotas e de coração.

NOSSA PRATA – Conjuntos de prata com impressão a laser são as sugestões da marca para presentear nas datas especiais.

POSSEBON – O estilo navy sofisticado, inspirado nos balneários europeus, iates e cruzeiros dá o tom da coleção. Os anéis em Sodalita – pedra com tonalidade azulada – são perfeitos para presentear mães que privilegiam a versatilidade no dia a dia e buscam acessórios bonitos e modernos. Para os enamorados, coleção de anéis e brincos com três pedras.

SCHMIDT ATACADO – Para presentear as mães, escolha o anel mosaico de ônix e brinco de madrepérola, ambos com prata. Para as namoradas, poderá ser o anel com frases e banho de ouro ou a corrente de prata com zircônia dupla.

SILVIA DÖRING – A designer destaca a coleção Capri, sugerindo o anel com quartzo rutilado e resina para as mamães exigentes e, para as namoradas apaixonadas, o brinco em formato de coração estilizado.

SIMON JÓIAS – Voltada para uma mulher plural, que se movimenta o dia todo e a cada momento se sente de uma forma, a grife desenvolveu quatro linhas: rebelde, esotérica, clássica e romântica. As pedras brasileiras são o destaque da coleção.

ADRIANA MEDEIROS – A designer apresenta peças femininas e delicadas, como tiaras, broches, colares, anéis, pulseiras e brincos, feitas artesanalmente, utilizando tecidos, arames, cristais, pérolas, cascalhos e pedras brasileiras.

CAMILA KLEIN – Entre os lançamentos da grife, destaque para as gargantilhas com inspiração na montaria. Para presentear as mamães, a designer desenvolveu uma linha inspirada no amor e no carinho entre mães e filhos representado pelo animal Kanguru, que carrega seus filhotes em uma bolsa na barriga. Na BIJÓIAS SP também será apresentada a linha alusiva ao Dia dos Namorados, com corações estilizados e outros elementos que remetem ao amor.

 

SOBRE A BIJÓIAS

Evento organizado e promovido pela B8 EVENTOS, a BIJÓIAS é focada na pronta-entrega e exclusiva para profissionais do setor. Recebe compradores de todas as regiões do país, e também internacionais, em busca das novidades e dos lançamentos da estação.
Com quatro edições ao ano – todas realizadas em São Paulo, a capital nacional dos eventos de negócios –, a BIJÓIAS é realizada há 21 anos, consolidada como a maior feira de negócios do país no segmento de bijuterias, joias de prata e aço, folheados, semijoias e acessórios. Sua venda diferenciada movimenta o mercado, abastecendo as lojas no momento planejado pelo lojista

 

SERVIÇO:

57ª BIJÓIAS SP – Futurismo
Data: de 26 a 28 de abril
Horários: 5ª feira: das 8h às 20h; 6ª feira: das 10h às 20h e sábado: das 10h às 16h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca | Rua Frei Caneca, 569 | São Paulo | SP
Evento: 4º e 5º andares

 

Via Persona Comunicação

 

Publicação: 23 de abril de 2012

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
bolinho de baunilha
Bolinho de Baunilha com Calda de chocolate amargo

Ciro diz que tem um paladar limitado pra comida. Não gosta de saladas e pratos “cremosos” ou “pastosos”, como purês...

Fechar