Alunas de moda do Centro Universitário Senac participam de concurso na Itália

Alunas de moda do Centro Universitário Senac participam de concurso na Itália
Alunas do SENAC Flavia Protta, Fernanda Akina e Fernanda Visconti

Três alunas de moda do SENAC (Fernanda Akina Nakaharada e Flávia de Vasconcellos Protta, do curso de Estilismo, e Fernanda Carminholli Visconti, do curso de Modelagem), viajaram para a Itália para participar da 2ª edição do concurso “Feel the Yarn 2011“, organizado pelo ICE – Instituto Italiano para o Comércio Exterior e Toscana Promozione, agência de Promoção Econômica da Toscana, em colaboração com o CPF – Consórcio de Promoção de Fios e Pitti Immagine/Pitti Filati, salão italiano que incentiva novos designers e divulga a qualificada produção de fios da região da Toscana.

As alunas participaram de uma semana de formação no distrito têxtil de Prato, Itália, com direito a seminários e visitas às empresas produtoras de fios. Depois apresentaram suas peças, confeccionadas com matéria-prima fornecida por empresas da Toscana, na edição de julho do salão Pitti Immagine Filati, o mais importante encontro mundial do setor têxtil que contou com mais de 6 mil visitantes durante os 3 dias de evento.

As alunas e seus looks foram muito elogiados pelo júri oficial e público, principalmente porque todas as roupas foram confeccionadas com o tricot tradicional (sem a utilização de máquinas industriais).

O Centro Universitário Senac foi escolhido, entre centenas de escolas de moda do Brasil, como instituição apta para participar do Feel the Yarn 2011. A instituição foi muito elogiada e se consagra como uma das melhores escolas de moda do mundo, ao lado da Parsons, BIFT, Polimoda, Bunka e Royal College.

Veja mais fotos:

Publicação: 12 de setembro de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Koleston Espuma_Baixa
Koleston Espuma, a nova era em coloração de Wella, mais fácil de aplicar, não escorre, efeito mais uniforme e duradouro

A coloração é considerada atualmente a maior inovação de Wella e propõe uma revolução na categoria de coloração no Brasil....

Fechar