Antes da Copa, SSP lança aplicativo para turistas localizarem consulados

Antes da Copa, SSP lança aplicativo para turistas localizarem consulados

Antes da Copa, SSP lança aplicativo para turistas localizarem consulados

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lança nesta quarta-feira (28) um aplicativo bilíngue para auxiliar estrangeiros no Estado a encontrar o consulado de seus países. Desenvolvido para celulares, o aplicativo “Consulados” conta com as sedes consulares de 41 nações, além dos endereços e telefones das unidades das delegacias especializadas em atendimento ao turista da Polícia Civil.

Disponível em inglês e português, o aplicativo possui uma lista dos consulados-gerais em São Paulo. O aplicativo foi criado para ajudar os turistas que virão ao Estado em eventos de grande porte, como a Copa do Mundo. O aplicativo “Consulados”, ainda em versão beta, funciona com o sistema operacional Android e pode ser baixado gratuitamente pelo site da Secretaria da Segurança Pública (www.ssp.sp.gov.br).

O estrangeiro que, por exemplo, perder o passaporte poderá ligar ou consultar o endereço, inclusive num mapa, do consulado de seu país. O aplicativo utiliza o sistema do Google Maps, que permite traçar uma rota entre o local em que a pessoa está até o consulado, além de escolher o melhor caminho a pé, de carro ou transporte público.

Há também um recurso para ver os endereços das delegacias da Divisão Especial de Atendimento ao Turista (Deatur), do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade) da Polícia Civil. O software foi desenvolvido pelo Grupo de Tecnologia da Informação (GTI) da SSP.

Segundo aplicativo

Este é o segundo aplicativo criado pela Secretaria da Segurança. Em novembro do ano passado [http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=32829], foi lançado o “Unidades Policiais”, que permite ao usuário encontrar as quase 4 mil unidades policiais do Estado, como delegacias e Batalhões.

Serviço

Para instalar o aplicativo no seu tablet ou smartphone, siga o passo a passo:

1. Clique AQUI para fazer o download do aplicativo;
2. Faça o download da aplicação para o seu computador;
3. No seu tablet ou smartphone, crie uma pasta;
4. Conecte o seu aparelho ao PC;
5. Copie o arquivo para a pasta criada em seu tablet ou smartphone;
6. Clique no arquivo;
7. O sistema perguntará se deseja instalar, clique em Sim;
8. Finalizada a instalação, o aplicativo estará pronto para uso.

Publicação: 29 de maio de 2014

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Maquiagem Copa do Mundo 2014 – Já é hora de pensar no make para ver as partidas

Aos poucos a Copa do Mundo vem chegando, e o brasileiro, mesmo desanimado com muita coisa que vem acontecendo com...

Fechar