AVA – all visual arts apresenta “memoriar – narrações imaginárias de um cotidiano” de Márcia Gadioli

AVA – all visual arts apresenta “memoriar   narrações imaginárias de um cotidiano” de Márcia Gadioli

A partir desta terça-feira (18/10), o espaço AVA all visual arts recebe por duas semanas a exposição da artista Márcia Gadioli, “memoriar – narrações imaginárias de um cotidiano”, com fotografia e outros trabalhos desenvolvidos em parafina abordando questões antagônicas como fragilidade e resistência, efemeridade e perenidade.

Partindo de imagens de jornais, a artista busca transitar na memória coletiva. Essa mídia, de produção rápida, é tanto efêmera por ser descartada todos os dias, ou durável por trazer notícias e dados importantes que muitas vezes queremos manter, armazenar, arquivar. A artista então transfere estas imagens para a parafina. Nessa condição, se a placa de parafina tivesse grande espessura, se tornaria muito resistente e a imagem impregnada, duradoura. Porém, ela usa uma espessura muito fina, tornando o resultado extremamente frágil.

O visitante ficará encantado com a delicada forma como a artista aborda a fragilidade da imagem, da memória e mesmo da importância das coisas. O espectador é convidado a participar ativamente, vivenciando esta fragilidade e completando o significado da obra ao poder manusear as lâminas que ficarão empilhadas sobre a mesa.

É provável que, mesmo os mais cuidadosos, não consigam manter as imagens e nem todas permaneçam em cima da mesa durante o período expositivo, o que pode gerar ao fim da exposição somente fragmentos… de memórias.

A artista trará também obras em parafina emolduradas e fotografias preto e branco reveladas e ampliadas manualmente e com tratamento museológico. Vale conferir.

Marcia Gadioli

Brasileira, nascida em 12 de maio de 1965. Vive e trabalha em São Paulo. Pesquisa a memória e a passagem do tempo representados nas alterações urbanas através da fotografia. Membro do grupo de estudos e pesquisa issotudoégrupo desde de julho de 2008. Criou e dirige, juntamente com Marcelo Salles, a Casa Contemporânea espaço de atelier, exposições e debates desde 2009.

SERVIÇO:

“MEMORIAR narrações imaginárias de um cotidiano” de Márcia Gadioli

  • Abertura, 18 de outubro, terça-feira, das 19h às 23h
  • Visitação: de 19 de outubro a 02 de novembro de 2011
  • A galeria estará aberta no feriado de 02 de novembro.

AVA – all visual arts apresenta “memoriar   narrações imaginárias de um cotidiano” de Márcia Gadioli

AVA all visual arts

  • Rua Mateus Grou, 513-A . Pinheiros . São Paulo
  • Tel.: 11. 3031.2181 . 11.30978443
  • De segunda à sexta das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 17h.
  • www.avaonline.com.br | ava@avaonline.com.br

Assessoria de imprensa: Solange Viana

Publicação: 15 de outubro de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
matte_nail_polish
Esmaltes no estilo Navy – Moda marinheiro também nas unhas

Contagiante, o estilo navy não está somente nas listras e correntes das roupas e acessórios. As cores, principalmente o azul,...

Fechar