Bastidores da Semana Otimismo que Transforma da Coca-Cola

Bastidores da Semana Otimismo que Transforma da Coca Cola

O programa Avesso traz os bastidores da campanha “Semana Otimismo que Transforma” do Instituto Coca-Cola Brasil, desenvolvida pela agência DPZ.

A Semana, cuja campanha tinha como slogan “Os bons são a maioria”, durante uma semana reverteu parte do valor arrecadado com a venda dos produtos da marca para programas do Instituto Coca-Cola Brasil. Neste ano, o foco principal era o apoio às cooperativas de reciclagem. Para conferir esse trabalho, o Avesso viajou até o Rio de Janeiro e conheceu a Cooperativa Socitex, beneficiadas pela campanha que recebe todo o respaldo para desenvolver suas atividades. “A Coca-Cola ajuda, dá estrutura e a documentação necessária. Assim, abre portas e gera emprego para as famílias que realmente precisam”, conta Antônio Borges, Presidente da Socitex.

A campanha publicitária da Semana Otimismo que Transforma também incluiu várias ações para mídia impressa, TV e internet.

No ambiente digital, foi criado o Mural dos Bons, um espaço com fotos enviadas pelos consumidores junto com os produtos adquiridos durante a campanha. Muitos deles participaram da ação com a ajuda de promotores, que percorreram bares e restaurantes tirando fotos das pessoas no momento do consumo dos produtos.

O filme utilizado para a TV foi composto de imagens simples, até mesmo tiradas da internet, como a de um mergulhador que abre uma lata do refrigerante no fundo do mar. Ao ter conhecimento da imagem, a Coca-Cola foi à procura desse consumidor e conseguiu a cessão da imagem para a campanha.

Para Marco Simões, VP de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, esse passo mostrado no Avesso vai muito além da campanha em si. “Não basta ser otimista, você tem que continuar trabalhando para mudar as coisas para melhor”, explica Marco.  Seguindo essa mesma linha de pensamento, Antônio Borges destaca que o otimismo mostrado na campanha está presente no seu dia-a-dia: “De catador, cheguei à presidente de cooperativa. De precisar de emprego, hoje eu gero emprego. Não tem como não ser otimista”.

Confira os bastidores da “Semana Otimismo que Transforma” em: http://www.youtube.com/watch?v=2RtULTD2vDU


Sobre o Programa Avesso

O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Sistema Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, bebidas à base de carboidrato e sais minerais e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, foram investidos mais R$ 2,2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo.

Utiliza-se 1,5 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Publicação: 2 de junho de 2011

AUTOR

Denise é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas empresas de moda e teve marca própria de lingeries, a Lility. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Interface-Audaces-Idea.
Audaces anuncia parceria com a estilista Thais Gusmão

Cada vez mais atuante no segmento fashion, a Audaces – especializada em automação para confecções – acaba de fechar uma...

Fechar