Biografia de Bowie é lançada em edição brasileira

Biografia de Bowie é lançada em edição brasileira

Astros que influenciaram gerações levaram vidas desregradas e conquistaram muitos fãs não faltam na história da cultura pop. Mas poucos — bem poucos — assumiram a diversidade de influências e máscaras como David Bowie, um ícone da música e do cinema. Desde o primeiro hit, Space oddity, Bowie teve uma carreira bem-sucedida e prolífica, pautada por mudanças de estilo, experimentações musicais controversas, estética futurista e andrógina, drogas, sexo livre e altas doses de paixão pela arte.

Estudioso de dança e mímica, ele construiu uma respeitável carreira no cinema em filmes como “Fome de viver”, “Labirinto e O homem que caiu na Terra”, que se tornaram cult. Emprestou sua inconfundível voz ao Rei da Atlântica, em Bob Esponja, para agradar à filha. Roubou a cena em um episódio da série Extras do prestigiado Rick Gervais. Inspirou o filme “Velvet Goldmine”. Não se envergonhou de recorrer à nova geração do rock para se reinventar, tendo estabelecido uma parceria notável com Trent Reznor, do Nine Inch Nails, e até participado do primeiro álbum da atriz Scarlet Johansson.

Baseando-se em centenas de entrevistas, Marc Spitz desenrola a complexa teia de referências, pontos de vista e fatos que cercam a vida e a carreira do “camaleão do rock”. Oferece também um panorama da cena musical e aborda o nascimento de gêneros musicais e fenômenos culturais que influenciaram a cultura pop, como o mod, o glam, o punk e o indie rock, em que o papel de Bowie sempre foi de protagonista.

“Spitz se concentra na complexa evolução da música de Bowie e nos brinda com um detalhado, imparcial — sem deixar de ser reverente — e ousado retrato da vida do homem de muitas faces.”                                                                                                                                                                                                                                                                                

Publishers Weekly

Sobre o autor

Marc Spitz, jornalista especializado em rock e cultura pop, colabora com o New York Times e as revistas Spin, Nylon, Maxim e Uncut. Publicou livros sobre o movimento punk e a cena inglesa dos anos 80 e uma biografia sobre a banda Green Day.

Biografia de Bowie é lançada em edição brasileira

Serviço

BOWIE – A Biografia Autor: Marc Spitz Tradução: Santiago Nazarian BENVIRÁ / 2010 -1ª edição 448 páginas / Preço: R$ 49,90 ISBN: 978-85-02-10411-2

Via High Society Magazine

Publicação: 16 de dezembro de 2010

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
pantone
Tudo Rosa – Honeysuckle é a cor de 2011

O ano de 2011 ainda não começou, mas já tem sua cor definida: é a Honeysuckle 18-2120 da Pantone, a...

Fechar